Futebol

Irmão confirma Willian José na lista de suplentes de Tite para a Copa

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias. Contato: Dayvidson_18@hotmail.com

Crédito: Reprodução/Twitter Willian José

O técnico Tite anunciou na última segunda-feira (14) a lista dos 23 jogadores convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo. A comissão técnica da seleção preparou também uma relação de 12 atletas suplentes, mas que os nomes não foram revelados, com exceção do zagueiro Dedé, do Cruzeiro. Outro selecionado é Willian José, atacante da Real Sociedad, da Espanha. 

A reportagem entrou em contato com o irmão de Willian José, que também é jogador de futebol e atua no ASA de Arapiraca (AL), o zagueiro Willames José, que confirmou que o atacante da Real Sociedad está na lista de suplentes do técnico Tite.

“Sim. Ele ficou entre os 12 suplentes do Brasil para a Copa. Nós, da família, queríamos que ele (Willian José) estivesse entre os 23, mas estamos feliz por ele ter sido lembrado”, falou Willames José, irmão do atacante, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Willian José tem 26 anos e nesta temporada europeia marcou 20 gols em 39 jogos disputados pelo Real Sociedad. O bom desempenho do atacante chamou a atenção de Tite, que o convocou para os dois últimos amistosos que a seleção realizou, contra Rússia e Alemanha, mas o jogador não chegou a entrar durante os jogos.

Natural da cidade Porto Calvo, interior de Alagoas, Willian José iniciou a carreira como profissional no Grêmio Barueri e depois teve passagens por São Paulo, Grêmio, Santos, Real Madrid B, Zaragoza, Las Palmas e Real Sociedad, onde está desde 2016. O atacante já defendeu a seleção sub-20 e foi campeão Sul-Americano e Mundial, em 2011.

Pode ser que o jogador não siga no clube espanhol, pois grandes equipes da Europa o procuraram, segundo informou o irmão dele.

“A temporada que faz na Espanha e a convocação para a seleção valorizaram muito ele. O Willian me falou que alguns clubes grandes da Europa mostraram interesse nele”, revelou Willames José, que é dois anos mais velho que o irmão atacante.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do jogador e, até o momento, não obteve resposta.

LEIA MAIS:

Borja e Cuéllar estão entre os pré-convocados da Colômbia para a Copa; veja a lista

Tite “quebra-regra” ao revelar que Dedé está entre os suplentes para a Copa

Tite lamenta ausência de Daniel Alves, mas destaca presença de Neymar: “Ele é top 3”

Tite justifica a convocação de Taison para a Copa do Mundo