Jefferson estipula metas e fala sobre aposentadoria ao final da temporada

Aos 35 anos, o goleiro Jefferson, do Botafogo, está se preparando para se aposentar ao final da temporada 2018. O arqueiro do Glorioso, apesar de ter voltado a atuar em alto nível, diz que pensa em encerrar a carreira neste ano e começar a atuar em outra área. 

Nagila Luz
Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o ídolo botafoguense que possui contrato com o Fogão válido até dezembro falou sobre o que pensa em pendurar as chuteiras ao fim do ano. 

“A aposentadoria chega para todos os jogadores. Tem uns que se aposentam, e outros que aposentam ele, né? Tem a diferença. Eu sempre quis me aposentar, acho bonito o jogador reconhecer que chegou o momento não de parar, mas começar outra etapa na vida dele. Existe vida pós o futebol, jogadores devem saber disso”, ressaltou 

“O futebol é muito bom, só que ele nos priva de algumas coisas. Família, amigos, parentes, filhos que têm que estar junto… Claro que o dinheiro faz muita diferença, mas não é tudo na vida. Sempre conversei com a minha esposa, minha família, que quando tivesse um pé de meia iríamos para uma outra área. É com essa cabeça que estou”, disse o arqueiro. 

O goleiro também falou sobre as metas que pretende cumprir antes de encerrar a carreira. 

“Quero terminar o ano muito bem. Disse que tinha três objetivos esse ano: levantar uma taça, que a gente conseguiu o Carioca; estar entre os três que mais vestiram a camisa do Botafogo e terminar o ano classificado para a Libertadores. Estamos caminhando para isso. Claro que chegando no final do ano tanto pode mudar quanto não pode, o futuro só a Deus pertence. Mas a gente está com a cabeça de encerrar e partir para uma outra área”, explicou.