Torcedores – Notícias Esportivas

Saiba quais jogadores mais recebem cartões amarelos no Brasileirão; veja o ranking

Os volantes Felipe Melo, do Palmeiras, e Ramiro, do Grêmio, são os jogadores que mais receberam cartões amarelos nas sete primeiras rodadas do Brasileirão. O Verdão, inclusive, é um dos times mais amarelados na competição. Os dados são do Footstats, especializado em estatísticas do futebol.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

A maior média de cartões recebidos no Brasileirão é do gremista Ramiro. Em cinco atuações, o camisa 17 da equipe do técnico Renato Portaluppi já foi punido quatro vezes, cerca da 0,8 por partida.

A única oportunidade em que Ramiro esteve em campo e não foi amarelo foi na sexta rodada, contra o Paraná, na Vila Capanema. Ao todo, o volante do Grêmio já cometeu 11 faltas no Brasileirão.

O palmeirense Felipe Melo, que tem 10 faltas cometidas, também soma quatro cartões amarelos recebidos. O camisa 30 do Palmeiras, que foi punido na 7ª rodada, contra o Sport, tem média de 0.7 punições por jogo.

Logo abaixo de Ramiro e Felipe Melo, no ranking, aparecem 21 jogadores empatados com três cartões amarelos recebidos. Os times com mais representantes entre os primeiros são o próprio Palmeiras, Chapecoense, Internacional e Vitória, com três nomes cada.

Vasco, São Paulo, Atlético-MG e Corinthians têm dois jogadores cada um já com três cartões. O Cruzeiro, com Dedé, também aparece entre os primeiros do ranking dos mais amarelados. Do time gaúcho, Ramiro é o único na lista.

Com relação aos times que mais recebem cartões amarelos, a liderança é de São Paulo e Vitória, com 22. O Palmeiras aparece logo abaixo, ao lado do Vasco, com 21. O Grêmio, de Ramiro, é o quarto time menos punido, com 12 e média de 1,7 por jogo.

Veja o raking de jogadores que mais recebem cartões amarelos no Brasileirão:

Reprodução/Footstats

LEIA MAIS:

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS OS JOGOS DESTE DOMINGO (27)

SAIBA QUAIS SÃO OS MAIORES DRIBLADORES APÓS SETE JOGOS; VEJA O TOP-10

GRÊMIO É O TIME QUE FICA MAIS TEMPO COM A POSSE DE BOLA NO BRASILEIRO; VEJA O TOP-10