Empresa lança jogo de Super Nintendo com lucro revertido para caridade

Um jogo totalmente original, criado para o famoso console de 16 bits da Nintendo que foi sucesso nos anos 90, cujo lucro será revertido para uma organização não governamental. A interessante ideia que visa agradar ao público saudosista e colecionadores de relíquias dos jogos eletrônicos é uma iniciativa da distribuidora Devolver Digital, juntamente com a desenvolvedora Megacat Studios, e pretende ajudar a entidade Take This, que tem como missão  informar a comunidade de desenvolvedores de jogos sobre problemas de saúde mental, oferecendo educação e serviços dentro da indústria, para ajudar no combate e prevenção de doenças mentais.

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Foto: O jogo original tem cartucho, embalagem e manual de instrução idêntico aos da era 16 bits. Imagem: Divulgação

O jogo é  Fork Parker’s Crunch Out, cuja pré-venda já está disponível no site oficial por US$ 49,99. O título é um clássico estilo arcade, estrelando o CFO da Devolver Digital: segundo o enredo, ele ajuda a evoluir um grupo desorganizado de desenvolvedores de um estúdio de garagem para uma mega corporação de alto escalão usando apenas seu amor pelo lucro e táticas questionáveis ​​de motivação. Prazos não são para ser desperdiçados e Fork usará diversos métodos de incentivo para manter sua equipe focada e produtiva enquanto eles trabalham para obter seu próximo grande sucesso dentro do prazo e garantir seus bônus, que estão ligados à recepção e crítica do jogo.

“Como demonstrado em nosso documento de 2016, “Crunch Hurts”, o ‘crunch’ (trabalho intensivo por longas horas e um prazo curto) é uma prática insustentável que explora a paixão dos devs de jogos às custas de seu bem-estar físico e mental”, disse Kate Edwards, membro do conselho da Take This. “Aplaudimos e valorizamos a abordagem criativa da Devolver Digital e da Megacat Studios para expor a realidade dessa crise enquanto apoiam generosamente a nossa missão.”

O jogo é em formato cartucho, embalado em uma caixa típica da era SNES, com manual de jogo clássico. O produto terá apenas 1.000 cópias físicas, com vendas exclusivamente pelo site e em algumas lojas independentes nos Estados Unidos.

A Take This é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 2013 pelos jornalistas Russ Pitts e Susan Arendt, e pelo psicólogo Dr. Mark Kline (Psy.D), em resposta ao trágico suicídio de um colega, e pretende através da informação promover ambientes de trabalho saudáveis e produtivos.

 

LEIA MAIS:

HORIZON CHASE TURBO: JOGO MOBILE BRASILEIRO CHEGA AO PC E PS4 

RAZER FIGHTING LEAGUE ANUNCIA INSCRIÇÕES PARA TORNEIRO DE STREET FIGHTER V