Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornalista vê Grêmio “muito favorito” e resume Inter como “time de cabeça baixa e sem pegada”

Com a autoridade e o conhecimento de quem cobriu todos os Gre-Nais disputados entre 1995 e 2007, o jornalista Alexandre Praetzel vê um favorito absoluto para o clássico do próximo sábado, a partir das 16h, na Arena em Porto Alegre. Atual comentarista dos canais Esporte Interativo e blogueiro do UOL, Praetzel entende que o Grêmio está muito acima do Inter nesse momento e que dificilmente sai sem a vitória do jogo do final de semana.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o jornalista lembrou o seu período como repórter no Rio Grande do Sul, onde por muitos anos trabalhou na Rádio Bandeirantes, e destacou que, naquela época, era comum o time considerado inferior dar trabalho e até vencer o rival em melhor momento. Ele não vê, no entanto, a possibilidade disso se repetir agora.

“Eu acho que há muito tempo eu não via um Gre-Nal com tanta disparidade técnica entre um time e outro. De 1995 a 2007 eu cobri todos os Gre-Nais, todos, e sempre vi o time inferior lutar, competir e dar dificuldades à equipe superior. Mas isso não acontece agora. O Inter até que não tem um time tão ruim, já teve times piores para enfrentar o Grêmio e vice-versa. Mas hoje o time do Inter me parece um time de cabeça baixa, sem confiança e sem pegada. Quando enxerga o Grêmio, fica pequeno. E essa é a tendência para sábado”, opinou.

Ouça a avaliação de Alexandre Praetzel:

Ao mesmo tempo que elogia o trabalho a longo prazo realizado no Grêmio, capitaneado pelo presidente Romildo Bolzan e gerido em campo por Renato Gaúcho, o jornalista critica o discurso “derrotista” do Inter, que ainda se apega à palavra “reconstrução”.

“O Grêmio é muito favorito. Tem um time já formado, com jogadores já entrosados, um meio campo bem diferente, com muita qualidade, além dos jogadores que estão decidindo na frente. Enquanto isso, o Inter ainda fala em reconstrução e tem um discurso derrotista. Então, como há muito tempo eu não via, o Grêmio é o grande favorito e a tendência é que o Inter lute, que batalhe, mas que perca o jogo. Aposto em 2×0 para o Grêmio”.

Em três Gre-Nais no ano, o Grêmio leva a melhor, já que venceu dois pelo Gauchão e, mesmo no que perdeu, passou de fase e abriu caminho para o título estadual. Na tabela, o tricolor é o 5° colocado com 7 pontos e o Inter é apenas o 13°, com 4.

Reportagem especial: como chegam Grêmio e Inter para o clássico

LEIA MAIS:

“Chega de bandidos no futebol”, diz presidente do Inter depois de protesto na casa de dirigente

Depois de nova goleada, Grêmio é aplaudido de pé em programa esportivo

Pai gremista realiza desejo antigo e vai às lágrimas ao ver filho entrando com Grohe: “Sonho”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud