Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Libertadores: confira a classificação geral após a fase de grupos

Na noite desta quinta-feira, 24, aconteceu o encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2018. Com 16 times classificados, aguardando o sorteio das oitavas de final, já se pode avaliar quais os possíveis adversários de cada equipe. A classificação geral é importante para definir os mandantes dos jogos da volta das próximas fases.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Divulgação

O líder entre todos os times foi o Palmeiras. Em seis jogos, o Verdão acumulou 16 pontos, vencendo cinco vezes e empatando uma. Com a primeira colocação, a equipe do técnico Roger Machado decide no Allianz Parque até a final, caso consiga avançar.

Atual campeão, o Grêmio ficou em segundo. Com 14 pontos, o Tricolor Gaúcho terminou com a melhor defesa da fase de grupos da Libertadores. O time do técnico Renato Portaluppi foi vazado em apenas duas oportunidades.

Na sexta colocação ficou o Cruzeiro, que acumulou 11 pontos. Acima do time celeste na classificação ficaram Libertad, Cerro Porteño, vice-líder do grupo do Grêmio, e River Plate.

O Corinthians, que liderou o Grupo 07, mas se despediu perdendo para o Millionarios, em casa, encerrou na 8ª colocação. Três posições abaixo ficou o Santos, também com 10 pontos.

Em 13º lugar ficou o Flamengo, que foi o único brasileiro a se classificar em segundo. No Grupo D, o Rubro-negro terminou com 10 pontos, dois a menos que o líder River Plate.

O brasileiro pior classificado foi o Vasco. Depois de conquistar sua única vitória na última rodada, sobre a Universidad de Chile, chegar a cinco pontos e conseguir vaga na Sul-Americana, o Cruz-maltino encerrou com a 26ª melhor campanha. A La U ficou uma posição abaixo com a mesma pontuação.

Na última colocação ficou o Alianza Lima, do Peru, que foi o lanterna do Grupo 08, o do Palmeiras, com um ponto. Em 31º terminou o Emelec, que também somou somente um ponto.

Classificação geral da Libertadores 2018 após a fase de grupos:

Crédito: Reprodução/futebolnarede.com

Times classificados em primeiro: Grêmio, Atlético Nacional, Libertad, River Plate, Cruzeiro, Santos, Corinthians e Palmeiras

Times classificados em segundo: Cerro Porteño, Colo Colo, Atlético Tucumán, Flamengo, Racing, Estudiantes, Independiente e Boca Juniors

Os sorteios das oitavas de final, onde os primeiros colocados enfrentarão os segundos, será realizado no dia 04 de junho.

Times classificados para a Sul-Americana: Defensor, Bolívar, Peñarol, Santa Fe, Vasco, Nacional, Millonarios e Junior Barranquilla

Times eliminados: Monagas, Delfin, The Strongest, Emelec, Universidad de Chile, Real Garcilaso, Deportivo Lara e Alianza Lima.

LEIA MAIS:

CONFIRA QUAIS FORAM OS MELHORES ATAQUES DA FASE DE GRUPOS

CONFIRA QUAIS FORAM AS MELHORES DEFESAS DA FASE DE GRUPOS