Flamengo sofre, mas Everton Ribeiro brilha e time avança na Libertadores

Com gols de Everton Ribeiro no 2º tempo, o Flamengo venceu o o Emelec nesta quarta (16) no Maracanã e se classificou para as oitavas de final da Libertadores.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

A vitória por 2 a 0 deixou o Flamengo com nove pontos, dois pontos atrás do líder River Plate. Os times se enfrentam na última rodada em Buenos Aires para decidir quem fica na frente do grupo D. Já o Emelec é o lanterna e briga pela vaga na Copa Sul-Americana com o Santa Fe.

O jogo começou com o Flamengo pressionando o Emelec, mas faltou pontaria. Uma da sua chances mais perigosas foi com o zagueiro Juan, mas a cabeçada aos 41 minutos saiu para fora. A bola tirou tinta da trave. Ele sentiu dores na coxa direita e saiu no intervalo. Léo Duarte o substituiu.

O primeiro gol saiu pelo oportunismo de Everton Ribeiro, que na comemoração colocou o dedo na boca para homenagear o filho recém-nascido Augusto. A mulher do jogador, Marília Nery, teve problemas na reta final da gravidez mas deu à luz na sexta (11).

Na etapa final, o técnico Maurício Barbieri deixou o campo mais cedo, aos 14 minutos, expulso por reclamação.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A chance mais importante do Emelec foi aos 39 minutos da etapa final, quando Diego Alves se esticou todo para desviar a finalização de Preciado e os jogadores do time equatoriano falharam no rebote. Nos acréscimos, Éverton ribeiro cobrou falta com perfeição para fechar o placar.

Com o resultado, o Flamengo espantou a sequências de eliminações na fase de grupos da Libertadores e coloca o jogo diante do River Plate na Argentina para decidir a liderança do grupo D.

Neste momento os argentinos estão na ponta com 11 pontos e o Flamengo soma 9.

FICHA TÉCNICA: Flamengo 2 x 0 Emelec
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro-RJ
Data e horário: quarta (16) às 21h45 (de Brasília)
Arbitragem: Diego Haro, Raul Lopez Cruz, Victor Raez e Miguel Santivañez
Público e renda: 40.390 (36.754 pagantes) / R$ 2.779.990,00
Cartões amarelos Diego, Lucas Paquetá (FLA); Preciado, Lastra, Mejía (EME)
Cartão vermelho: Técnico Maurício Barbieri (FLA)
Gols: Éverton Ribeiro (FLA), aos 3 e aos 46 minutos do 2º tempo
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Juan (Léo Duarte), Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego (Jonas) e Everton Ribeiro; Vinicius Júnior e Henrique Dourado (Marlos Moreno). Técnico: Maurício Barbieri.
EMELEC: Dreer; Paredes, Jaime, Mejía e Baguí; Lastra, Arroyo (Burbano), Orejuela e Matamoros (Luna); Rojas (Jefferson Montero) e Preciado. Técnico: Alfredo Arias.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO
19/5 – Flamengo x Vasco
23/5 – River Plate x Flamengo
26/5 – Atlético-MG x Flamengo
31/5 – Flamengo x Bahia