Futebol Internacional

Libertadores: Grupo C é definido com Tucumán classificado e Peñarol eliminado

Publicado às

Jornalista. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Crédito: Empate no Paraguai garantiu Atletico Tucumán na próxima fase da Libertadores (Divulgação/Twitter/Libertadores)

A noite de Copa Libertadores desta quinta-feira (17/05) ligou duas capitais da América do Sul: Montevidéu e Assunção. No Uruguai, o Peñarol recebeu o The Strongest em busca de garantir uma vaga nas oitavas de final, mas os aurinegros ficaram ligados na outra partida do grupo, Libertad e Atletico Tucumán, que se enfrentaram no Paraguai. Ao fim dos dois jogos, garantiram-se nas oitavas final Libertad e Tucumán, que empataram em 0x0, resultado ruim para o Peñarol que, apesar dos 2×0 frente ao The Strongest, deu adeus ao maior torneio do continente.

Pela primeira vez – Libertad 0x0 Atletico Tucumán

O Atletico Tucumán estreou na Libertadores na temporada anterior, em 2017. Desta vez, os argentinos conseguiram superar a campanha do ano passado, com a classificação que aconteceu em Assunção. E o time comandado pelo técnico Pablo Lavallén precisou suar a camisa, principalmente após a expulsão do goleiro Alejandro Miguel. Mas o Libertad, classificado paras as oitavas de forma antecipada, não fez muito para mudar o placar. Com o empate, o Atlético Tucumán se garantiu no segundo lugar do Grupo C, com 10 pontos – líder, encerrou a fase classificatória com 13.

Mais uma vez – Peñarol 2×0 The Strongest

Apesar da necessidade de um resultado que o ajudasse em Assunção, o Penãrol não tomou conhecimento do The Strongest e bateu o time venezuelano: 2×0. A vitória do time da casa no estádio Campeón del Siglo (Campeão do Século) aconteceu com os gols de Cristian Palacios e Cristián Cebola Rodríguez, que está na lista de Óscar Tabárez para Copa. Apesar do triunfo, o Penãrol acabou eliminado na fase de grupos da Libertadores pela sexta vez seguida – embora o 3º lugar do grupo garanta os uruguaios na Copa Sul-Americana.

LEIA MAIS

Por campanha de doação de sangue, Peñarol entrará em campo com camisa especial