Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Libertadores: Veja as vagas às oitavas que estão em jogo na rodada desta semana

Esta semana promete ser decisiva na Libertadores. Serão 11 jogos que podem definir outras oito vagas que estão em disputa nesta semana, sendo duas já definidas e outras duas ficaram pra ser decididas na próxima semana.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - Conmebol

Veja quais vagas estão em disputas nesta semana de Libertadores:

Grupo 1

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Na última terça-feira (15), o Grêmio bateu o Monagas fora de casa, por 2 a 1, e se garantiu nas oitavas, bem como o Cerro Porteño, que venceu o Defensor, também fora de casa, por 1 a 0. Com isso, o Tricolor Gaúcho soma 11 pontos na liderança do grupo 1, seguido pelos paraguaios com 10. Defensor aparece com quatro, seguido do Monagas com três, restando apenas uma rodada pela frente.

Grupo 2

No grupo 2 outras vaga estavam em disputa na quinta rodada, mas com os resultados ela só será definida na próxima semana. O Bolívar precisava vencer o Colo-Colo fora de casa e torcer para o Atlético Nacional vencer o Delfín na outra partida. Ambos se classificariam. Entretanto saiu justamente ao contrário.

O Colo-Colo venceu por 2 a 0 e o Delfín venceu por 1 a 0. Com os resultados, o Atlético Nacional lidera com nove pontos, seguido pelo Colo-Colo e Delfín com sete casa e o Bolívar na lanterna com cinco. Tudo indefinido para a rodada final.

Grupo 3

O Libertad está garantido com 12 pontos. A segunda vaga será decidida entre Atlético Tucumán (nove pontos) e Peñarol (seis pontos). O The Strongest com três está eliminado.

Os jogos serão na quinta (17). O Libertad recebe o Tucumán precisando apenas de um empate para não depender do resultado do Peñarol, que recebe o The Strongest precisando vencer e torcer para uma derrota dos argentinos.

Grupo 4

Mais uma vaga pode ser decidida, isso se o Flamengo vencer o Emelec no Maracanã. Ele se juntaria ao River Plate, já classificado e líder da chave. O River soma 11 pontos seguido pelo Flamengo com seis. O Santa Fe tem quatro e o Emelec apenas um.

River e Santa Fe já entraram em campo pela quinta rodada e somam um jogo a mais no momento. Flamengo e Emelec jogam nesta quarta (16), ás 21h30.

Grupo 7

Esta é a chave que demonstra o maior equilíbrio. O único com chances de sair classificado ao final da quinta rodada é o Corinthians, atual líder com sete pontos.

Se vencer o Deportivo Lara, terceiro colocado com seis pontos, fora de casa, se garante nas oitavas independente do resultado de Millonarios (quarto colocado com quatro pontos) e Independiente (terceiro, com seis pontos), que se enfrentam na Colômbia.

Os dois jogos serão na quinta-feira (17), às 21h30.

Grupo 8

Com o Palmeiras já classificado, Junior Barranquilla e Boca Juniors lutam pela vice-liderança. O Boca recebe o já eliminado Alianza Lima e precisa da vitória, além de um tropeço dos colombianos no Allianz Parque, contra o Palmeiras.

O Verdão soma 13 pontos, seguido pelo Junior Barranquilla com sete. O Boca tem seis e o Alianza Lima apenas um ponto.

LEIA MAIS

5 jogos pra ficar de olho nesta semana de Libertadores

As melhores notícias de esportes, direto para você