Automobilismo

Líder do Iron Maiden pilota Porsche de corrida em Interlagos

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Luca Bassani

O sábado (12) foi especial para uma celebridade da música mundial. Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, uma das mais aclamadas bandas de rock do planeta, andou com o carro utilizado pela Porsche Carrera Cup nesta tarde no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O local recebe a terceira etapa da temporada de corridas curtas da marca alemã, e permitiu ao cantor andar no circuito de 4.309 metros no intervalo entre as baterias.

Presente ao Brasil por conta de uma palestra que fará na capital paulista, Dickinson pilotou um carro adesivado com a marca do Iron Maiden e com o número 666, O vocalista andou por 40 minutis na pista paulistana, conhecida em todo o mundo por conta do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Depois de reconhecer o carro nas primeiras voltas, o líder da banda ganhou confiança, e chegou a rodar no início da subida de Junção.

Dickinson andou por 40 minutos com um Porsche de competição em Interlagos. (Foto: Luca Bassani)

“O melhor momento é o S do Senna, que é a curva mais difícil para acertar o balanço do carro. Tentei de duas ou três formas, mas acertei uma. Aí consegui fazer a curva do Sol direito. A Junção, para mim, é a curva mais difícil”, disse Dickinson, em entrevista ao canal Sportv, após andar com o Porsche.

Após as corridas deste sábado, a Porsche Carrera Cup dá sequência ao seu campeonato entre os dias 9 e 10 de junho, com a realização da etapa de Termas de Río Hondo, na Argentina.

Foto: Luca Bassani