Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Louzer exalta evolução do Guarani na Série B: “Não tem mágica”

A vitória sobre o CRB por 2 a 0 no último sábado (26) levou o Guarani a seu terceiro jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Um resultado que, segundo o técnico Umberto Louzer, mostra que a equipe está em forte evolução.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Guarani

O treinador disse após a vitória sobre o time alagoano que o crescimento do Bugre na Série B é fruto da evolução do time, que conseguiu duas vitórias (sobre Criciúma e CRB) e um empate (diante do Goiás) desde a derrota no dérbi para a Ponte Preta

“Vencer sempre é bom. É disso que a gente trabalha no dia a dia. Não tem mágica, é preciso trabalhar em busca desse padrão. Temos que continuar o processo de evolução e trabalhar com os pés no chão para ter uma equipe cada vez mais consistente”, afirmou Louzer segundo o Globoesporte.com

A formatação defensiva bugrina foi um aspecto abordado pelo treinador. Louzer valorizou o fato do time ter mantido uma boa postura ofensiva sem deixar de lado um estilo de jogo mais ofensivo durante a temporada.

“Vocês sabem o quanto a gente trabalha essa organização defensiva, mas sem perder o DNA ofensivo. Desde que cheguei eu disse que iria respeitar essa ofensividade do Guarani e fizemos assim na Série A2. Estamos buscando equilíbrio na competição. Sair de mais uma rodada sem tomar gols é importante, gera confiança e segurança. E mostra que o trabalho está sendo bem desenvolvido”, comentou.

LEIA MAIS

Federação Europeia de Judô ironiza técnica proibida de Sergio Ramos: “No futebol é boa o bastante para vencer a Champions”

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Guarani)