Futebol

Luan Peres celebra entrosamento com esquema de Abel no Fluminense

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Luan Peres formou o trio de zaga titular do Fluminense no clássico da última segunda-feira (14) contra o Botafogo. Uma experiência que foi especial para o zagueiro, que pouco jogou na carreira com dois companheiros ao lado na defesa.

O jogador concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (16) e celebrou o entrosamento com Renato Chaves e Gum, seus companheiros de time na partida. Uma ajuda que foi ideal para que se acostumasse com o esquema implementado pelo técnico Abel Braga.

“Foi a primeira vez que joguei regularmente com três zagueiros. Só tivemos o sábado para treinar. Na Ponte, o time reserva sempre espelhava o adversário. Treinávamos dupla de zaga, mas o Gum e o Renato (Chaves) me ajudaram. Não senti nada de diferente”, afirmou Luan Peres.

A derrota para o Botafogo (2 a 1) frustrou os planos do Fluminense para a partida. Mas o zagueiro confia que o time pode dar a resposta necessária nas sequência de dois jogos em casa do Tricolor, contra Atlético-PR e Chapecoense.

“Com certeza, esse jogo doeu porque não conseguimos o empate ou até mesmo a vitória. A gente merecia a vitória. Agora temos esses dois jogos em casa, torcida apoiando e incentivando. E temos que buscar esses seis pontos em casa”, comentou.

LEIA MAIS

Relembre por quais times jogavam os convocados de Tite na última Copa do Mundo

Times brasileiros que mais cederam atletas para a seleção em Copas do Mundo; veja top-10

(Crédito da foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)