Mãe de Guerrero dispara contra companheiro de seleção e cita possível complô

A mãe do atacante Paolo Guerrero, dona Petronila Gonzales, não poupou críticas a um companheiro de seleção do filho e citou um possível complô para deixar o camisa 9 fora da Copa do Mundo. Nesta segunda (14), o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) aumentou a pena por doping do atleta para 14 meses.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Seleção Peruana

Sem apresentar qualquer prova e parecendo estar influenciada pelo calor do momento, a mulher acusou o experiente Claudio Pizarro de estar envolvido. Ele voltou a ser convocado depois da suspensão de Guerrero.

“Meu filho está destroçado. Estão cortando suas pernas porque há outros interesses…Claudio Pizarro. Desde o Bayern de Munique ele o tenta prejudicar. (Na época) o pai dele pediu para o Guerrero procurar outro clube. Quão mal eles foram para acabar com a carreira do meu filho”, disse ao site RPP.

Com o aumento imposto pela TAS na suspensão, que anteriormente era de seis meses, o atacante do Flamengo só vai poder retornar aos gramados em 2019, pois terá que cumprir mais oito meses da pena.

O futuro do jogador permanece incerto. Isso porque, seu contrato com o time rubro-negro tem duração somente até agosto e ainda não há definição quanto à renovação, principalmente com essa mudança na suspensão.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Relembre o caso de doping

Guerrero foi flagrado em exame anti-doping na partida entre Argentina x Peru, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína. Acabou suspenso provisoriamente por 30 dias.

A alegação por parte da defesa do jogador foi de que houve contaminação em um chá tomado na concentração. O peruano recebeu suspensão de seis meses, em um primeiro momento, e voltou aos gramados no jogo contra o Internacional.

O Peru está de volta ao Mundial depois de 36 anos longe. A seleção aparece no grupo C da competição, ao lado de França, Dinamarca e Austrália. A estreia acontece em 16 de junho contra os dinamarqueses, na cidade de Saransk.

LEIA MAIS
PERUANO PAOLO GUERRERO ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?