Torcedores – Notícias Esportivas

Mãe de Guerrero dispara contra companheiro de seleção e cita possível complô

A mãe do atacante Paolo Guerrero, dona Petronila Gonzales, não poupou críticas a um companheiro de seleção do filho e citou um possível complô para deixar o camisa 9 fora da Copa do Mundo. Nesta segunda (14), o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) aumentou a pena por doping do atleta para 14 meses.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Seleção Peruana

Sem apresentar qualquer prova e parecendo estar influenciada pelo calor do momento, a mulher acusou o experiente Claudio Pizarro de estar envolvido. Ele voltou a ser convocado depois da suspensão de Guerrero.

“Meu filho está destroçado. Estão cortando suas pernas porque há outros interesses…Claudio Pizarro. Desde o Bayern de Munique ele o tenta prejudicar. (Na época) o pai dele pediu para o Guerrero procurar outro clube. Quão mal eles foram para acabar com a carreira do meu filho”, disse ao site RPP.

Com o aumento imposto pela TAS na suspensão, que anteriormente era de seis meses, o atacante do Flamengo só vai poder retornar aos gramados em 2019, pois terá que cumprir mais oito meses da pena.

O futuro do jogador permanece incerto. Isso porque, seu contrato com o time rubro-negro tem duração somente até agosto e ainda não há definição quanto à renovação, principalmente com essa mudança na suspensão.

Relembre o caso de doping

Guerrero foi flagrado em exame anti-doping na partida entre Argentina x Peru, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína. Acabou suspenso provisoriamente por 30 dias.

A alegação por parte da defesa do jogador foi de que houve contaminação em um chá tomado na concentração. O peruano recebeu suspensão de seis meses, em um primeiro momento, e voltou aos gramados no jogo contra o Internacional.

O Peru está de volta ao Mundial depois de 36 anos longe. A seleção aparece no grupo C da competição, ao lado de França, Dinamarca e Austrália. A estreia acontece em 16 de junho contra os dinamarqueses, na cidade de Saransk.

LEIA MAIS
PERUANO PAOLO GUERRERO ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO