Maestro retornando e Renato dando show: as boas novas do Grêmio antes de pegar o Cerro

A preparação do Grêmio para o importante jogo contra o Cerro Porteño nesta terça-feira, 19h15, na Arena, contou com boas novidades. Depois de um longo período, o meia Douglas voltou a trabalhar com bola ao lado dos companheiros e participou do tradicional rachão de véspera de partida – ele não atua desde fevereiro de 2017 por sucessivas lesões no joelho.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Divulgação/Grêmio

Segundo o departamento médico gremista, o “maestro” já está liberado para fazer o chamado retreinamento físico e se colocar em seguida à disposição de Renato Gaúcho. Márcio Bolzoni, médico do Grêmio, quer apenas uma redução de peso no jogador.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Estamos muito satisfeitos com a evolução. Já está entregue à preparação física e técnica. Não está mais no departamento médico. A partir de agora, precisa ajustar o condicionamento físico. Tem que perder uns dois quilos e aprimorar a parte técnica”, avaliou Bolzoni.

Campeão da Copa do Brasil em 2016, Douglas ficou de fora dos três títulos seguintes por conta das lesões no joelho. Em fevereiro do ano passado, ele fez a primeira cirurgia de reconstrução ligamentar no joelho esquerdo. Já em outubro, quando estava perto de voltar, rompeu o enxerto inserido no local e precisou de nova operação.

Renato faz bonito em rachão

O tempo passa e Renato Gaúcho comprova a cada dia que não perdeu o talento. No tradicional rachão ao lado dos jogadores, ele protagonizou mais um lance para anexar no seu famoso DVD.

Ao receber uma bola na lateral do campo, ele mostrou classe ao dar um toque de calcanhar. E, ao melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, virou o rosto na hora do passe. O lance, é claro, viralizou nas redes sociais – veja abaixo com créditos ao Esporte Interativo:

 

LEIA MAIS:

Mano sai satisfeito com o empate e elogia o Inter: “Não está jogando mal”

Torcida colorada volta a protestar e ergue faixa contra vice-presidente Roberto Melo

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud