Após terem sido publicadas notícias de que o lutador brasileiro Fabrício Werdum faria luta principal do UFC Moscou, o ex-campeão dos pesos pesados do UFC, caiu em um teste da USADA, realizado em 25 de abril.
A substância que teria sido encontrada, ou seja, cujo resultado foi positivo, não foi divulgada, mas, se confirmado o dopping, Werdum poderá ser penalizado.
Sobre a luta com Alexey Oleynik, não se tem notícias se será, ou não cancelada, provavelmente tudo dependerá dos fatos que virão a ocorrer.
Em uma rede social, Werdum se manifestou ter sido pego de surpresa pelo resultado dos exames feitos pela USADA. Mas, o lutador, afirmou sempre ter sido muito cuidadoso com tudo e que é defensor do esporte limpo, se colocando à disposição da USADA e do UFC para que tudo seja apurado e solucionado.
Werdum não foi o primeiro atleta a “cair” em testes da USADA. Outros ícones também tiveram problemas, tais como o Cachorro Louco, Chael Sonnen, Adenrson Silva, Vitor Belfort entre outros.
Aurelio Mendes – @amon78
Leia mais.