Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Marcos, History Channel inova e terá 24h de programação de futebol antes da Copa

Você, leitor, é apaixonado por futebol? Então saiba que por durante 14 dias você vai ganhar um canal a mais com o melhor da história do esporte das quatro linhas. Do dia 28 de maio até 10 de junho, o History Channel terá 24h de sua programação voltada para as melhores produções sobre futebol.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Divulgação/History

Para lançar a ideia ‘ousada’ pela primeira vez no Brasil, o History Channel contratou o ex-goleiro e pentacampeão Marcos como embaixador do canal. Ele aparecerá com frequência com algumas aparições entre as programações. O ex-palmeirense se junta a Hugo Sánchez (México) e Gabriel Batistuta (Argentina) como embaixadores televisivos da emissora. O espanhol David Villa é o representante da ação global.

“Canal de qualidade você sofre menos né. Eu li praticamente tudo, se não ia demorar muito para gravar (risos)”, brincou Marcos ao falar com o Torcedores.com, quando questionado se errou muito na gravação de sua estreia da TV.

“Estou feliz de ter sido lembrado. Só quem entende de história é quem pode contar e eu fico feliz de ter sido lembrado entre tantos jogadores brasileiros para fazer parte deste projeto do History. São 14 dias e é difícil você vê um canal como o History sair da programação normal para falar de futebol”, completou o ex-goleiro.

A programação esportiva do History Channel, ou melhor, “History Futebol”, será uma espécie de aquecimento para a Copa do Mundo que tem início marcado no dia 14 de junho. Os especiais contam com produções nacionais (com Maracanã e pelada na favela) e internacionais.

Vale lembrar que essa ação futebolística do History será realizada em mais de 160 territórios em que o canal está presente. Diversos temas e craques estarão durante os 14 dias de programação no canal. Acompanhe mais informações abaixo.

CONFIRA TODOS OS PRINCIPAIS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

RUMO À RÚSSIA (The Road to Russia)

Estreia no dia 28 de maio, às 17h (de Brasília). A série conta com 20 episódios e tem como objetivo contar os segredos das seleções que estarão presentes da Copa do Mundo. O Brasil é a seleção foco, fora que o especial também acompanha o belga Romelu Lukaku, artilheiro da Bélgica, o meia inglês Adam Lallana, que luta contra as lesões e o capitão da Espanha, Sérgio Ramos, que pode disputar seu último Mundial.

Também no dia 28, às 18h10, estreia os filmes oficiais da Fifa sobre as Copas a partir de 1970 (no México) até 1998 (na França). 1970 – O Tri Brasileiro vai ser a primeira produção a ser transmitida.

SHOW DE FUTEBOL (Football’s Greatest Stage)

Estreia dia 28 de maio, às 20h (de Brasília). A produção vai relembrar as melhores equipes, jogadores mais influentes e as melhores histórias dos Mundiais. O primeiro episódio vai resgatar a magia de Ronaldo ‘Fenômeno’, e a lesão do húngaro Puskas, que quase ficou de fora da Copa de 1954. Lev Yashin, o Aranha Negra, único goleiro a receber a Bola de Ouro, e Paolo Rossi, herói no terceiro título da Itália, também terão destaque.

DUELO DE CRAQUES (Head a Head)

Talvez o programa mais esperado de todos. O especial estreia dia 28 de maio, as 21h (de Brasília) e revive a história dos melhores embates do mundo como Pelé x Maradona e Cristiano Ronaldo x Messi.

GRANDES MOMENTOS DO FUTEBOL (Football’s Greatest Moments)

Tem estreia no dia 28 de maio, às 22h (de Brasília) e a cada episódio traz alguns dos momentos mais inesquecíveis do futebol e que consagraram Pelé, David Beckham e Maradona.

FUTEBOL FREESTYLE

Estreia dia 28 de maio, às 23h (de Brasília). Nessa série, alguns dos maiores craques do futebol freestyle como Billy Wingrove e jerey Lynch, famosos no Youtube, exibem suas habilidades na Premier League Inglesa.

MARACANÃ, TEMPLO DE EMOÇÕES

A produção brasileira estreia no dia 2 de junho, às 18h10 (de Brasília). Nela, a história do Maracanã é contada no ponto de vista do maqueiro Eneias de Andrade, funcionário que trabalhou no estádio desde 1968 até o fechamento do Maracanã para as reforças da Copa, em 2011.

PELADA, FUTEBOL NA FAVELA

A estreia acontece dia 2 de junho, às 20h (de Brasília). O documentário retrata garotos que exalam a paixão pelo futebol com a bola no pé, o torcedor na beira do gramado e todo o cotidiano das peladas nas favelas. Imagens, depoimentos de campeões que vieram das comunidades. Aqui, Neymar, Ronaldo ‘Fenômeno’, Paulinho, Serginho Chulapa, Emerson Sheik, entre outros participam do especial.

MESSI

O filme é uma biografia dirigida pelo espanhol Alex de la Iglesia. O documentário estreia dia 2 de junho, às 22h (de Brasília). A história do craque argentino é contada desde sua infância em Rosário, cidade da Argentina, e revive momentos importantes em sua carreira. Imagens de arquivo, entrevistas e gravações de familiares estão inclusas. Maradona, César Luís Menotti, Jorge Valdano, Cruyff, Mascherano, Iniesta e Piqué deixaram seus depoimentos.

ESTRATEGISTAS DO FUTEBOL (Football Gofathers)

Esse documentário tem cinco partes e estreia dia 4 de junho, às 22h (de Brasília). Nele, as mentes e estratégias dos maiores e respeitados treinadores de clubes são contados. A produção também aborda como os técnicos surgiram até se tornarem estrelas: Louis Van Gaal, Claudio Ranieri, Sven Goran Eriksson, Gerard Houllier e Roy Hodgson são os personagens da série.

PRÊMIOS PARA OS TELESPECTADORES DA PROGRAMAÇÃO DA HISTORY

Para engajar os telespectadores e apaixonados por futebol, o History Channel também lança do “Desafio Futebol”. 

Para participar, é necessário se registrar no www.seuhistory.com/DesafioFutebol, e coletar o código que será informado durante a programação. Depois, é só acessar o site e verificar o código secreto para liberar a pergunta (referente à atração que
estiver no ar). Cada resposta correta dada em menor tempo possível classificará para o Ranking do Concurso, e equivalerá a 1 (um) ponto. As 22 pessoas que obtiverem maior pontuação serão premiadas com um kit Seleção HISTORY. O
concurso está dividido em duas fases:

1ª fase – de 28 de maio a 10 de junho – serão 14 códigos, um por dia, no programa das 22h. Onze ganhadores levarão o kit Seleção HISTORY (com camiseta, vale- compras no valor de R$ 500,00, cooler e 1 kit churrasco), para assistirem à estreia
do Brasil na Copa, no dia 17 de junho;

2ª fase – de 11 de junho a 6 de julho – serão 20 códigos, um por dia (de segunda a sexta), no programa das 20h, e mais onze pessoas levarão o kit Seleção HISTORY, para usá-lo na final da Copa da Rússia, no dia 14 de julho.

O regulamento completo e todas as informações sobre Desafio Futebol estão disponíveis no site ww.seuhistory.com/DesafioFutebol.

LEIA MAIS
Brahma resgata música de 94 e lança hit oficial do Brasil para a Copa do Mundo; assista
Famosos tuítes levaram Neymar a ser garoto-propaganda do McDonald’s para a Copa
Copa do Mundo 2018: Veja a data e horário da cerimônia de abertura