Tênis

Maria, filha do ex-meia Alex, brilha no tênis e nunca se interessou por futebol

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Maria (a segunda da esquerda para direita) já é campea no tênis. Facebook Pessoal

Maria Mauad de Souza, 14 anos, tinha tudo para se interessar por futebol. Filha de Alex, ex-meia de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe-TUR, foi a bolinha amarela do tênis que conquistou a menina.

“(Comecei a praticar) Eu tinha 4 anos, quando minha mãe (Daniele) disse que ia jogar tênis. Na minha cabeça, jogar tênis era pegar o tênis do meu pé e jogar para o outro lado. Cheguei lá, e vi um monte de bolinhas amarelas. Depois disso, nunca mais larguei a raquete.”, conta Maria ao Torcedores.com

A garota que tem como ídolos, a atual nº 1 do mundo do ranking feminino, a romena Simona Halep, iniciou muito bem a sua caminhada nas quadras. No último dia 7 de maio, ela se tornou campeã brasileira infantojuvenil ao vencer Carolina Laydner, por 6/2 e 6/4. A competição foi realizada na cidade catarinense de Criciúma.

Mas com um pai famoso e campeão da Libertadores, Brasileiro e da Copa do Brasil, jogar futebol, nunca esteve nos planos? Ela garante que não.

“Olha, sei que meu pai foi um grande jogador de futebol, respeito muito a carreira dele! Mas, em nenhum momento me interessei”, comenta.


Facebook Pessoal

Maria aproveita a entrevista para contar que o pai não é tão habilidoso com a raquete.

“Bom ele não joga muito bem, mas adoro brincar de jogar tênis com ele (risos)”, se diverte.

A jovem tenista garante que dá tempo de estudar, brincar, enfim, ter uma vida normal. É só saber dividir o tempo com os treinos puxados.

” Tenho bastante tempo.para fazer tudo”, finaliza ela que, se recupera de uma fratura no dedo do pé para voltar a vida no tênis.

LEIA MAIS
Federer volta ao topo do ranking mundial