Valor de mercado do Monagas não chega a 10% do elenco do Grêmio

Monagas x Grêmio fecham a quinta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América, no estádio Monumental de Maturín, às 21h30 (Brasília), nesta terça-feira. Assim como no primeiro encontro das equipes, quando o Tricolor Imortal venceu por 4 a 0, a tendência é que mesmo com time alternativo, os gaúchos saiam da Venezuela com o resultado positivo, até porque, o investimento do atual campeão do torneio continental é infinitamente maior ao do adversário.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Segundo o Transfermarkt, site especializado em valor de mercado, o elenco do Grêmio é avaliado em 82,20 milhões de euros, aproximadamente na cotação atual ao equivalente a R$ 355,92 milhões. Por outro lado, o Monagas tem sua equipe avaliada pelo site com o valor de 7,13 milhões de euros (R$ 30,87 milhões). Isso quer dizer que, o elenco venezuelano não chega a 10% do montante da equipe comandada por Renato Portaluppi (8,6% do valor de mercado do time do Grêmio).

Neste momento o Grêmio é o líder do Grupo 1 com duas vitórias e dois empates e contabilizando oito pontos, um a mais que o vice-líder Cerro Porteño, que visita o Defensor também nesta terça-feira, às 19h15. Desta forma, o Tricolor já saberá o resultado dos rivais antes de entrar em campo.

Na ponta da tabela, o Grêmio sustenta um aproveitamento de 66,7%. No encerramento do Grupo 1, o Grêmio recebe o Defensor, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira (23).

LEIA MAIS:

BRASILEIRÃO 2018 TEM MAIOR TEMPO DE BOLA ROLANDO QUE AS DUAS ÚLTIMAS EDIÇÕES