No Sport, Michel Bastos busca ter o destaque que não conseguiu no Palmeiras

Fora dos planos do Palmeiras para a sequência da temporada, o meia Michel Bastos foi emprestado ao Sport até o final de seu contrato com o time alviverde. Apresentado como novo reforço rubro-negro, ele falou sobre o acerto com o Leão e seus objetivos com a camisa do novo clube.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Mesmo apresentado com a camisa 9, Michel Bastos se caracteriza pelo estilo de jogo pelas duas pontas do meio-campo, diferentemente da lateral-esquerda onde vinha atuando nos tempos de Palmeiras.

“Foi uma posição minha pelo fato de eu ser um meia-atacante e hoje em dia as pessoas plantarem certas coisas muitas vezes sobre a minha pessoa, como se eu fosse irregular, mas se você ir a fundo nas minhas estatísticas, estou há muito tempo fora da posição que eu exercia antigamente. Há mais de dez anos atuei como meia na Europa, sempre vitorioso, sempre jogando. Hoje sou um meia-atacante. Mas sempre me propus a ajudar a equipe, me coloquei à disposição do treinador para ajudar a equipe. Me coloco aqui também para ajudar da melhor forma possível. Mas sempre expus a minha vontade e acho que sou mais útil para ajudar atuando na frente. O Klauss também me passou a vontade me ter fazendo essa função no Sport. Isso ajudou para eu querer vir para o Sport. Eu quis estar aqui, é uma escolha minha, poderia ter ido para o exterior. Mas pelo fato do Sport mostrar interesse em eu estar aqui, e eu poder voltar aqui a fazer uma função que eu gosto de jogar”, comentou o jogador.

Sobre seus objetivos no Leão da Ilha, Michel diz se espelhar em Diego Souza – ex-Sport e atualmente no São Paulo – para obter sucesso e o protagonismo que não conseguiu ter no Palmeiras.

“Tenho objetivos para estar no clube que estou hoje. Até o final do ano quero mostrar o porquê que eu vim para cá. Mas minha intenção não é ficar só ate dezembro aqui. Tenho vontade de permanecer mais tempo no clube. Tenho exemplos de jogadores que saíram daqui, como Diego Souza e André, e com a saída deles quero estar aqui suprindo essas ausências, e ser referência. Sempre busquei objetivos na minha carreira. Escolhi estar aqui hoje por varias razões e pretendo seguir aqui por muito tempo”, afirmou o reforço leonino.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Michel Bastos assinou com o Sport até o final de dezembro.