Opinião: 3 jogadores que merecem mais oportunidades no Palmeiras

O Palmeiras tem pela frente o Alianza Lima, na próxima quinta-feira (3), no Peru, em jogo que pode garantir ao Verdão a liderança antecipada do grupo 8 da Libertadores.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco - Agência Palmeiras

Entretanto o momento atravessado pelo elenco comandado por Roger Machado é oscilante. A campanha é boa na Libertadores e a equipe está no grupo que desponta como os principais postulantes ao título brasileiro.

Mesmo assim, alguns resultados e principalmente algumas atuações não estão correspondendo aos torcedores, ou mesmo ao que se projetou com a formação deste atual plantel palmeirense.

Pensando nisso, listei 3 jogadores que poderiam receber mais oportunidades ao longo dos compromissos do Palmeiras, uma vez que outros atletas não estão correspondendo e seguem atuando como titulares.

Está na hora do técnico Roger Machado realizar algumas alterações na formação da equipe que até o momento não vem convencendo o torcedor palmeirense.

Confira e deixe o seu comentário:

Willian Bigode

Foi um dos poucos jogadores que se destacaram ao longo da temporada 2017. Já em 2018 iniciou como titular mas perdeu espaço, mesmo sendo um dos atletas mais regulares. Dudu e Borja não estão em bons momentos mas seguem com a confiança do treinador.

Já não seria hora de testar um setor ofensivo diferente? Willian tem o perfil que agrada ao torcedor e sabe jogar tanto como segundo atacante quanto como centroavante.

Moisés

Um dos destaques do Palmeiras de 2016, passou praticamente toda temporada 2017 lesionado. Voltou um pouco depois dos demais jogadores em 2018 e não obteve sequência. Um jogador como Moisés precisa de sequência e confiança.

Lucas Lima fez no máximo 3 bons jogos pelo Verdão e segue com moral com Roger, que nem cogita tirá-lo da formação inicial. Moisés está pedindo passagem e sabe jogar tanto mais recuado quanto como armador principal.

Luan

Pouco se fala no defensor que não foi bem em 2017. Mas quem foi bem na última temporada? Juninho? Antônio Carlos? Edu Dracena? De qualquer forma Antônio Carlos segue jogando mesmo sendo pivô das principais falhas defensivas do time de Roger Machado.

Luan foi revelado no Vasco e surgiu como uma revelação. Merece um pouco mais de oportunidades para quem sabe, poder mostrar um pouco daquilo que fez o Verdão se interessar no jogador.