Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Atlético-MG tem um grande trunfo na busca pelo título do Brasileirão

O que pode dar o título do Brasileirão ao Atlético-MG em 2018? Vamos estudar a situação do Galo. No final da temporada de 2017, o clube ficou na torcida para o Flamengo conquistar a Copa Sul-Americana, para assim conquistar uma vaga na Libertadores. Porém toda a esperança por água abaixo quando o Rubro-Negro perdeu. Sendo assim, só o que restou para o Galo foi a vaga na Sul-Americana e na Copa do Brasil – e o time foi eliminado em ambas.

Vanderlei Júnior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Bruno Cantini/ Atlético-MG

Na Copa do Brasil a equipe eliminou e o Figueirense e Atlético-GO, mas parou na Chapecoense, perdendo nos pênaltis. Mas o que isso tem a ver com o Brasileirão? Enquanto times como Corinthians, Santos, Grêmio, Flamengo e Palmeiras lutam pela conquista da Liberta, o Atlético se dedica apenas ao Campeonato Brasileiro. O fato desses grandes times brasileiros estarem dando prioridade a um torneio continental deixa um corredor enorme para o time de Minas Gerais deslanchar e conquistar pontos preciosos.

Vale destacar que esse prioridade da Libertadores por parte de alguns times do Brasil é algo completamente perigoso, pois se o time fracassar na pode ser tarde demais para correr atrás dos pontos perdidos – então, é ai que o time do “eu acredito” tem que entrar em ação.

Com Roger Guedes em grande fase, a vida do Atlético pode se tornar um pouco mais fácil. O jogador chegou emprestado pelo Palmeiras e, agora, tem uma média de 0,37 gols por jogo.

Com o importantíssimo gol marcado no último sábado, no clássico contra o Cruzeiro, o jogador se tornou o artilheiro do Brasileirão. Apesar de ter bons números em 2018, o camisa 23 teve uma semana um pouco conturbada, por ter perdido um pênalti contra a Chape, na segunda eliminação do Galo em 2018.