Opinião

Opinião: Essa é a escalação ideal do Palmeiras para enfrentar o Júnior de Barranquilla

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter oficial do Palmeiras

Após a derrota do último domingo, o Técnico Roger Machado foi muito pressionado e deve mudar o Palmeiras. Veja quem pode ganhar uma chance.

O gol deve ter a sua frente Jaílson, por mais que seus reservas tenham muita qualidade o goleiro tem sido o melhor em campo e deve continuar.

A lateral direita tem dono, Marcos Rocha que deve continuar, já pela esquerda Victor Luís merece voltar, melhor na marcação e destaque no paulistão, não merecia perder a titularidade, Diogo Barbosa teve sequência, mas ainda está abaixo do que Vitor Luís apresentou até aqui.

A dupla de zaga deveria se formada por Edu Dracena e Antônio Carlos que têm sido regulares ao longo do ano. Edu tem a experiência a seu favor, já o jovem Tonhão tem a confiança do treinador é tem tido sequência desde o início do ano.

No meio, a volta de Felipe Melo ao lado de  Bruno Henrique. Quem pode ter uma oportunidade é Guerra no lugar de Lucas Lima que não tem encantando e quase perdeu posição outras vezes para o próprio venezuelano e para Moisés, que se lesionaram nas duas oportunidades.

No ataque, Hyoran pode ter uma oportunidade na vaga de Dudu, que vem sendo questionado por parte da torcida, fazendo parceria com Keno e Willian, que pode ganhar a vaga de Miguel Borja, que deve se apresentar para a seleção colombiana nos próximos dias, assim deixando um ataque mais móvel no verdão.

Por fim a faixa de capitão deve mudar de dono e ir ao braço de Felipe Melo que vem demonstrando muita raça, determinação e liderança, dando ao time uma nova perspectiva de jogo.

O time ficaria com Jaílson, Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos, Victor Luís, Felipe Melo e Bruno Henrique, Alejandro Guerra, Hyoran, Keno e Willian bigode. Assim ficando com um time leve e que valoriza a bola.