Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Prass vocês!!!

No último dia 16 de maio o Palmeiras jogou pela Libertadores contra o Júnior Barranquilla (COL) no Allianz Parque.

Fernando Alves Firmino
Professor, Treinador de Futebol, Profissional de Educação Física e Jornalista. Proprietário do ESPORTESNET e da Rádio ESPORTESNET. Palestrante Motivacional.

Crédito: O goleiro Fernando Prass, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Junior Barranquilla, durante partida válida pela sexta rodada, fase de grupos, da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque.

A Rádio ESPORTESNET transmitiu esta partida e foi perceptível algumas situações

No primeiro tempo, Roger Machado, montou o Palmeiras muito defensivo com dois volantes de contenção, preocupado nitidamente em segurar a equipe. Não conseguiu tirar a velocidade do time colombiano, tão pouco evitar a criação de chances pelo meio, o que fez aparecer o personagem do jogo: Fernando Prass

O meio de campo estava muito distante da linha de ataque do time, reduzindo as possibilidades de atacar. Guerra, que substituia Lucas Lima, foi outra peça fundamental na partida, participando ativamente, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. E além disto, a entrega dele, chegando a chamar os companheiros para conversar pelo primeiro tempo ruim.

No segundo tempo as coisas melhoraram, principalmente para Borja, que logo marcou seu gol, não comemorou, pois o Barranquilla é seu time de coração. O gol trouxe tranquilidade, mas não paz, logo o time da Colômbia achou um penal…bola na marca do cal…Barrera olha, parte para a bola, chuta e… FERRRNNNAAAAAANDO PRASSSSSS DEFENDE. Pronto, Allianz Parque encendia, o time se empolga e vai com tudo para cima do Junior. Borja marca o segundo gol e na sequência os visitantes descontam com Téo Gutierrez. Ai muitos pensaram, o jogo vai ficar tenso, nada…Borja marca seu terceiro no jogo, garante a vitória e leva o Palmeiras a ter a melhor campanha da primeira fase da Libertadores e ainda ajuda os hermanos do Boca que se classificaram em segundo.

Mas toda a situação da partida só ocorreu devido a um personagem: Fernando Prass. A defesa do penal foi o estopim da mudança de atitude e vontade do elenco palestrino na partida, deixando claro sua forma e que o grupo pode contar com ele. Outros jogadores mostraram valor, como Guerra e Victor Luis. Cabe a Roger avaliar melhor suas escolhas.

O goleiro Fernando Prass, da SE Palmeiras, defende penalti em jogo contra a equipe do Junior Barranquilla, durante partida válida pela sexta rodada, fase de grupos, da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque.
O goleiro Fernando Prass, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Junior Barranquilla, durante partida válida pela sexta rodada, fase de grupos, da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque