Opinião: Sem Dudu e Lucas Lima, veja a escalação ideal do Palmeiras contra o América-MG

O Palmeiras tem pela frente o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (23), contra o América-MG e precisa ao menos de um empate para se classificar.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco - Agência Palmeiras

Entretanto, é jogo para Roger Machado utilizar o que tem de melhor disponível, e desta vez, precisa escolher bem as peças a serem utilizadas na formação inicial.

Isso passa por deixar duas peças em especial de fora: Dudu e Lucas Lima. Ambos são os principais jogadores do elenco alviverde, mas ainda não mostraram o futebol que deles se espera em 2018.

Roger vem insistindo bastante na dupla, e sem sucesso até aqui. Ambos estão abaixo dos demais, e como o Verdão vem apresentando uma boa proposta de jogo, é preciso ter as melhores peças no momento atuando, e isso não cabe a Dudu e Lucas Lima neste momento.

Além disso, o banco de reservas pode fazer bem para os jogadores, que mais a frente podem voltar ainda mais motivados e quem sabe, jogando melhor e ajudando o Alviverde Paulista.

Sendo assim, a escalação ideal do Palmeiras para o jogo de logo mais é a seguinte: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Guerra; Hyoran, Keno e Willian.

O que acharam desta formação ideal para o Palmeiras contra o América-MG? Deixe o seu comentário. A bola rola logo mais, 21h45, no Allianz Parque.

LEIA MAIS

Palmeiras atualiza parcial de ingressos para jogo contra o Sport

Palmeiras tem elenco R$ 234.5 milhões mais caro que o América-MG