Opinião: sem Jean Mota, essa é a escalação do Santos ideal para vencer o Nacional-URU

Nesta terça-feira (01), no Uruguai, o Santos enfrenta o Nacional-URU pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Sem Sasha, Bruno Henrique e Lucas Veríssimo, o treinador Jair Ventura vai precisar mostrar a força do elenco para conseguir o triunfo pela competição continental.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Na defesa, a melhor opção é o jovem Gustavo Henrique. O zagueiro revelado nas categorias de base do Peixe é muito forte no jogo aéreo, que é a principal arma da equipe uruguaia.

No meio-campo para frente, faria uma mudança tática: barraria o Jean Mota, que além de não ter leitura de jogo é fraco tecnicamente. Portanto, apostaria em Copete e Arthur Gomes abertos pelo lado do campo, com Gabigol e Rodrygo com mais liberdade no campo de ataque.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Para alguns pode ser ousado demais, mas os pontas sem a bola recompõe formando duas linhas de quatro, deixando os dois atacantes marcando a saída de bola do adversário.

Sendo assim, o Santos ideal contra o Nacional-URU é:

Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini, Arthur Gomes e Copete; Gabigol e Rodrygo.

LEIA MAIS: Sonhando com classificação, Santos faz jogo decisivo com Nacional-URU