Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dia do Orgulho Nerd: Confira os esportistas que curtem cultura pop

Em 25 de maio é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, também conhecido como Dia da Toalha. A data visa promover a popularização da cultura pop e auxiliar na diminuição dos preconceitos e estereótipos que os adeptos deste modo de vida são relacionados.

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: A lutadora Ronda Rousey, segurando um card de Pokemon. Imagem: Reprodução

Contrariando a crença de que todo nerd é uma pessoa sedentária que foge das práticas esportivas, alguns atletas se tornaram conhecidos pelos gostos peculiares por séries, filmes e games. Conheça alguns deles:

Dodô Pires (futebol) — Grande fã de filmes, séries, games e quadrinhos, o jogador do Santos usa seu Twitter (@dodopires) para compartilhar imagens das suas conquistas nos jogos eletrônicos. Entre seus títulos preferidos, estão CS: GO, Fortnite e obviamente, FIFA, para disputas nos gramados virtuais. Também declara acompanhar o seriado Game of Thrones. 

Wallace (futebol) — O zagueiro que já passou pelo Corinthians e Flamengo declara que gosta de passar horas lendo, sendo um grande incentivador deste hábito. Ouve e gosta de participar de podcasts, já tendo gravado participação no Jovem Nerd e Matando Robôs Gigantes. Filmes cult, documentários e teatro também estão entre as suas preferencias. 

Wendell Lira (futebol) — Conhecido no mundo futebol ao ganhar o prêmio Puskás de gol mais bonito de 2015, ele decidiu largar o futebol real e ir para o virtual, criando um um canal de games no YouTube. O WLPKS – Wendell Lira tem mais de 500.000 seguidores e é atualizado constantemente, contando com participações de youtubers famosos. A maioria dos gameplays são de games de futebol.

Ronda Rousey (UFC) – A lutadora, além de entrar no tatame vestida com jaqueta e camisa de Dragon Ball e fazer cosplay de diversos personagens no Dia das Bruxas, é uma mestra Pokémon, sendo grande colecionadora do card game da série. Jogadora de World of Warcraft, seu personagem é uma elfa. Participou dos filmes “Velozes e Furiosos 7” e “Os Mercenários 3”.  

Tim Duncan (basquete) – um dos melhores jogadores de basquete do mundo, o ex-astro do San Antonio Spurs na faculdade era conhecido pelo apelido de “Mr. Spock”. Fã do RPG Dungeons & Dragons, ele coleciona espadas, tem uma tatuagem do Mago Merlin no peito e constantemente freqüenta feiras renascentistas.

Michael Phelps (natação) — O ex-nadador é declaradamente um grande fã da série de games de tiro Call of Duty. Em 2012, ele confessou em uma entrevista que passava muitas horas semanais jogando o titulo da Activision, resultando em algumas críticas sobre seu foco na natação. Os games parecem ter provado ser um auxiliar em seu desempenho, pois Michael tem o maior numero de medalhas olímpicas de todos os tempos.

LEIA MAIS:

BRASIL GAME SHOW ANUNCIA CAMPEONATOS DE COUNTER STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

EMPRESA LANÇA JOGO DE SUPER NINTENDO COM LUCRO REVERTIDO PARA CARIDADE