Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da bola: Palmeiras assina contrato com artilheiro da base

O Palmeiras segue sua filosofia de valorizar os maiores destaques surgidos em suas categorias de base e recentemente acertou a assinatura do primeiro contrato profissional com o atacante Fabrício, goleador do time sub-17 alviverde.

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Após uma boa temporada jogando pela equipe juvenil campeã da Copa do Brasil da categoria no ano passado, o jovem jogador de 17 anos começou 2018 muito bem e firmou contrato com o Palmeiras até abril de 2021.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Atualmente na disputa do Campeonato Paulista sub-17, Fabrício jogou cinco jogos e já balançou as redes dos adversário nove vezes, sendo três no último jogo, vitória contra o São José, por 16 a 1, a maior goleada da história do Palmeiras nesta categoria pela competição.

Apesar de mais jovem que os demais atletas no ano passado, Fabrício disputou várias partidas entre os titulares na campanha do vice-campeonato paulista e do título na Copa do Brasil sub-17. Ele foi, inclusive, o artilheiro do clube no Paulista, com 20 gols.

A expectativa da comissão técnica do Verdão é que o atacante mantenha os bons números e a evolução para que tenha voos mais altos a partir de 2019 no Palmeiras.

Seleção Brasileira

As boas atuações pelo Verdão chamaram a atenção da comissão técnica do time sub-17 da Seleção Brasileira. Em março de 2018, Fabrício já foi chamado para dois amistosos do Brasil contra a Inglaterra.

“A felicidade por essa convocação é imensa. Não há palavras para descrever, agora meu objetivo é trabalhar cada vez mais para me manter entre os escolhidos. Sempre com os pés no chão, com humildade, que as coisas acontecem naturalmente e no tempo de Deus”, descreveu Fabrício na época.

LEIA MAIS:

VERDÃO JÁ TEM 30 JOGADORES EMPRESTADOS EM 2018; VEJA A LISTA COMPLETA

FELIPE MELO ELOGIA NOVA CAMISA 2 DO VERDÃO E APROVEITA PARA ALFINETAR RIVAIS

ATACANTE CAMPEÃO PAULISTA SUB-20 PELO VERDÃO ASSINA COM O INTER