Futebol

Palmeiras renova contrato de zagueiro “convocado” por Tite

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Getty Images / FIFA.com

O Palmeiras segue com a política de valorizar cada vez mais os maiores destaques de suas categorias de base e um deles, em especial, acaba de ganhar um novo contrato. O zagueiro Vitão, que foi promovido ao time sub-20 nesta temporada e que foi “convocado” por Tite para treinar com a Seleção Brasileira, assinou um novo acordo com o Verdão até o final de 2023.

O jovem atleta de 18 anos, titular da Seleção sub-17 na temporada passada, foi chamado pelo treinador da Seleção principal para participar de treinamentos nos dias 24, 25 e 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Neste período, Vitão vai desfalcar o Palmeiras.

A grande visibilidade do garoto fez a diretoria do Verdão agir rápido para renovar o contrato do atleta, além de dar uma aumento salarial e ainda aumentar a multa rescisória no vínculo – o acordo anterior tinha duração até maio de 2020 e equipes como o Real Madrid já estavam de olho no jogador.

Ainda não caiu a ficha direito, estou muito feliz por tudo que está acontecendo na minha vida. Queria agradecer aos meus companheiros e à comissão técnica, que fazem parte de tudo isso. Vou ter a oportunidade de treinar com os melhores do mundo, meus ídolos. Não tem palavras que expliquem”, afirmou Vitão, que já acumula larga experiência nas Seleções Brasileiras de base.

Vou ver jogadores como Thiago Silva, Miranda, Marquinhos… Desde criança vejo eles jogarem e agora terei a oportunidade de treinar ao lado, não tem como ser melhor. Vou representar o Palmeiras da melhor maneira possível. Espero ver como é a forma de jogo, o estilo de marcação, para aprender e depois trazer a experiência para cá”, completou o zagueiro do Palmeiras.

Confira a entrevista do jovem jogador do Palmeiras:

LEIA MAIS:

BAHIA PODE ESCALAR ALLIONE E JOÃO PEDRO CONTRA O VERDÃO, MAS TERÁ QUE PAGAR

VEJA COMO A IMPRENSA ANALISOU A VITÓRIA CONTRA O JUNIOR E AS GRANDES ATUAÇÕES DE BORJA E PRASS

CRIA NO FLAMENGO, FELIPE MELO REVELA O ÚNICO TIME QUE NUNCA JOGARIA NO BRASIL