Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Palmeiras e Santos, participantes do Mundial de Clubes sub-17 estão definidos

A 14ª edição do Mundial de Clubes sub-17 será disputado por 12 equipes divididas em três grupos de quatro e com a presença de dois brasileiros: Palmeiras e Santos. A competição começa no próximo dia 28 de maio e terá também a presença dos três maiores clubes da Espanha além de outros quatro países.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgação

Finalista na edição de 2016, o Palmeiras está no Grupo C da competição juvenil, ao lado de Atlético de Madrid, Steua Bucaresti, da Romênia, e Tokushima Vortis, do Japão, enquanto o Santos está no B, junto de Barcelona, Altinordu, da Turquia e JEF United, do Japão. Os dois times brasileiros estão sediados em Fuelabrada, município próximo a Madri, onde serão disputados seus jogos.

O Grupo A é composto pelo Real Madrid, atual bicampeão do torneio, Club Ford e Leganés, também da Espanha, além do Olympique Marselha, da França.

A estreia dos dois clubes brasileiro será no dia 28. O Verdão encara o Steua Bucarest, enquanto o Peixe enfrenta o JEF United.

No dia seguinte, o Palmeiras volta a campo para o duelo com o Atlético de Madrid e fecha sua participação na primeira fase diante do Tokushima Vortis, no dia 31.

Já o Santos faz sua segunda partida diante do Altinordu, no dia 30, e a última da primeira fase, um dia depois, contra o Barcelona.

A final do Mundial de Clubes de 2018 está prevista para o dia 6 de junho.

Os campeões

Esta será a 14ª edição do Mundial de Clubes sub-17 e Palmeiras e Santos tentarão o sexto título para o Brasil. O Corinthians conquistou o torneio três vezes (2010, 2011 e 2015) e o São Paulo foi campeão em 2007 e 2008.

Os outros vencedores do torneio foram Boca Juniors (em 2005 e 2006), Atlético de Madrid (2012), River Plate (2013) e Real Madrid (2009, 2014, 2016 e 2017).

LEIA MAIS:

FELIPE MELO REVELA O ÚNICO TIME QUE NUNCA JOGARIA NO BRASIL

3 JOGADORES QUE MERECEM “PEGAR UM BANCO” NO VERDÃO

AGENTE DE DEYVERSON ADMITE PROPOSTAS DA EUROPA E VETA IDA PARA BRASILEIROS

GABIGOL DEIXA MÁ FASE DE LADO E SOMA CINCO GOLS EM DOIS JOGOS