DESTAQUE

De saída do Vasco, Paulinho diz que jogaria pelo Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Vasco

Crédito: Pedro Vilela/Getty Images

Maior revelação do Vasco da Gama nos últimos anos, o atacante Paulinho foi vendido recentemente ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, e participou de uma entrevista ao vivo pelo Facebook nesta quinta-feira (17) e disse que se tivesse a oportunidade, jogaria também no rival Flamengo.

Em uma pergunta feita por internautas, o jogador, que ainda tem contrato com o Vasco – vai se transferir para o novo clube somente quando tiver completado 18 anos – revelou que não seria impossível vê-lo vestindo a camisa do Flamengo.

Acho que só o tempo dirá isso. Se eu tivesse a oportunidade [de jogar no Flamengo], acho que jogaria, sim“, respondeu o jogador, mostrando um pouco de desconforto com a pergunta.

Sobre decisão de sair do Vasco

Questionado sobre sua decisão de sair do Vasco tão cedo, Paulinho explicou.

Eu procurei o melhor projeto. Hoje todo jogador da minha idade tem o sonho de jogar na Europa, então trabalhei muito para conquistar esse momento. Agora quero me recuperar da lesão para chegar bem na Alemanha“, disse

É um desafio novo. A gente tem que abrir as portas para o seu futebol aparecer não só em um lugar. Tem que ter visibilidade e hoje o futebol europeu está desenvolvido demais“, completou.

O Vasco acertou a venda de Paulinho ao Bayer por 18,5 milhões de euros e ficará com 10% dos direitos econômicos para lucrar em uma eventual venda do jogador no futuro.

Confira a entrevista completa de Paulinho:

LEIA MAIS:

BRENO CONFIRMA PRESENÇA CONTRA O FLAMENGO, RECONHECE MOMENTO RUIM, MAS VISLUMBRA VITÓRIA NO CLÁSSICO

O QUE MUDOU NO CRUZMALTINO DESDE O ÚLTIMO CLÁSSICO CONTRA O FLAMENGO