Paulistão Sub-20: Palmeiras tem reação surpreendente e arranca empate com o São Caetano

Na tarde deste sábado (12), o time sub-20 do Palmeiras entrou em campo para enfrentar o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em jogo da 5ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. Depois de sofrer 3 gols, o Verdão arrancou um empate com gols de Yan, duas vezes, e Papagaio.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/Palmeiras

Além de poupar alguns jogadores visando o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-20, que será na próxima terça-feira (15), contra o São Paulo, o Palmeiras contou com os desfalques de quatro atletas que estão em treinamento com a seleção brasileira da categoria. São eles: o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido, o meia Alan Guimarães e o atacante Fernando.

Sem grande atuação no primeiro tempo e no início do segundo, o Verdão sofreu três gols do São Caetano e precisou correr atrás em busca do empate. Aos 25 da segunda etapa, Yan descontou de pênalti para o Palmeiras e pôs fogo no jogo. Aos 34, Papagaio marcou o segundo e Yan empatou, aos 40 minutos, em mais uma cobrança de pênalti.

Os jogadores do São Caetano reclamaram muito da arbitragem, que assinalou os dois pênaltis para o Palmeiras, e deu cartão amarelo para o goleiro alviverde em um lance no qual ele saiu na intermediária como último homem e fez falta no atacante do Azulão que ia em direção ao gol.

O empate deixou o Palmeiras com 11 pontos ganhos, ainda na liderança do Grupo 5 da primeira fase – porém, empatado com o Santo André e com menor saldo de gols. A equipe volta a campo pelo torneio estadual no próximo sábado (19), às 15h, contra o EC São Bernardo, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP – o estádio serve de casa para o Verdão no Paulista, já que a Academia de Futebol 2 passa por obras de melhorias estruturais.

LEIA MAIS:

Palmeiras encerra a preparação para clássico contra o Corinthians

Após acertar com ex-zagueiro do Palmeiras, Corinthians reforça base com meia Fessin

Palmeiras divulga nova parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Bahia

Felipe Melo revela como conflito com Clayson teve início

Luxemburgo exalta o futebol de Keno: “É o único jogador do Brasil que faz diferença dentro de um jogo”