Futebol

Pela 22ª vez consecutiva, Grêmio é o time de futebol mais lembrado entre os gaúchos

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Site Grêmio

A fase do Grêmio não é boa apenas dentro de campo. Institucionalmente, o clube segue com prestígio e venceu, nesta terça-feira, o tradicional prêmio Top of Mind, organizado pelo Grupo Amanhã, como o time de futebol mais lembrado entre os torcedores do Rio Grande do Sul. Essa foi a 22ª vez consecutiva que o tricolor ganhou a honraria.

De acordo com os números levantados pela pesquisa, o Grêmio atingiu 59,4% da preferência contra 33,2% do rival Inter. Na terceira colocação apareceu o Caxias, com 2,5%. A pergunta feita aos torcedores gaúchos foi a seguinte: “Quando eu falo em time de futebol, qual é a primeira marca que você lembra?”.

O site do Grêmio destacou o prêmio e fez referência aos dados regionais e de classes sociais: “Grêmio também possui a preferência de 54,6% dos gaúchos do interior do estado e de 59,4% da área metropolitana. Outra dado relevante da pesquisa indica o Grêmio como a marca mais lembrada em todas as classes sociais, pelo segundo ano consecutivo: classe A/B, 46,4%, C, 51,2% e D/E, 56,1%”, diz um trecho postado no portal gremista.

O Grupo Amanhã informou que ouviu 1.200 pessoas no Rio Grande do Sul de todas as classes sociais e de diferentes sexos entre 16 e 70 anos.

LEIA MAIS:

Comovido por crise, Grêmio fez “vaquinha” e doou dinheiro a venezuelanos

Renato se senbiliza com situação da Venezuela: “Machuca o coração”

“Serei eternamente grato ao Grêmio”, diz Geromel após convocação

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud