e-Sports

PES, LoL e mais quatro e-sports estarão nos Jogos Asiáticos 2018

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação: Riot Games

Jogadores e amantes de Pro Evolution Soccer (PES), League of Legends (LoL) e mais quatro e-sports têm motivos para comemorar. A Federação de Esportes Eletrônicos da Ásia (FEEA) e o Centro Olímpico da Ásia (COA) confirmaram na última segunda (14) os títulos participantes dos Jogos Asiáticos 2018.

Além dos dois games, Arena of Valor, Clash Royale, Hearthstone e StarCraft 2 estarão presentes em Jakarta/Palembang 2018, na Indonésia. Vale ressaltar que os e-Sports farão parte dos esportes de demonstração do evento. A promessa do COA é de que os e-Sports sejam efetivados como modalidade oficial na edição seguinte, em Hangzhou 2022, na China.

A negociação para entrada dos e-Sports em um evento tão grande foi assegurada após longas negociações do COA e gigantes do comércio eletrônico diretamente com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Calendário de disputa

Os Jogos Asiáticos 2018 serão disputados entre 18 de agosto de 2 de setembro. Mas para chegar lá, 45 nações vão participar de qualificatórias regionais. Cada país terá uma equipe de cinco jogadores. Após a seletiva, apenas oito equipes terão a chance de participar do evento na Indonésia. As informações são do site dotesports.com.

LEIA MAIS: F1 2018 (Multi): Game do Campeonato Mundial ganha data de lançamento