“Não precisava de todo esse rigor”, afirma Pikachu, sobre expulsões em Flamengo x Vasco

Durante a partida Flamengo x Vasco, disputada na noite deste sábado (19), uma confusão entre jogadores foi responsável por várias expulsões, no final da partida. O lateral Yago Pikachu, do Vasco, falou sobre o empurra-empurra e também sobre a atuação do Cruzmaltino.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Divulgação/Premiere

O lateral do Vasco não concordou com a quantidade de expulsões aplicadas pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que foram quatro (duas pra cada lado), mas compreendeu a decisão.

“Realmente acho que não precisava de todo esse rigor, apesar de que ambas as equipes se exaltaram um pouco. Mas se ele achou que as expulsões foram justas, então não cabe a nós jogadores discutir isso porque houve o empurra-empurra ali e eu estava muito longe do lance. Mais justo foi a expulsão em números: dois para cada lado. Não sei se o juiz acertou ou não, mas no critério no número de expulsões, as duas equipes perderam dois jogadores. “

Pikachu também analisou a atuação dos vascaínos no empate por 1 a 1.

“Acho que o primeiro tempo ficou muito mais jogado para as duas equipes. No primeiro tempo elas buscaram mais o gol e creio que a gente começou até melhor do que o adversário. No intervalo a gente estava com nove finalizações e o adversário teve quatro. O segundo tempo foi um equilíbrio geral, com pouca oportunidade de gol para ambas as equipes, então esse 1 a 1 até que foi um resultado justo. “

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Com o empate, o Vasco alcançou a marca de oito pontos e, atualmente, está na sexta posição. O próximo adversário no Campeonato Brasileiro é o Bahia, dia 27 (domingo), fora de casa.