PODCAST: Time do Tas ouve torcedores de seleções fora da Copa da Rússia

De quatro em quatro anos o melhor do futebol ganha sede única em algum canto do mundo. Mas o “melhor” pode ser relativo de tempos em tempos e conquistar um espaço nesse tal canto não é tarefa fácil. Muitas vezes, até mesmo equipes tradicionais – e outras nem tanto – acabam ficando de fora. São as seleções fora da Copa.

Josuá Barroso
Repórter do Time do Tas na cobertura da Copa da Rússia 2018. É jornalista formado pela Universidade de Uberaba e chefe de redação da Band Triângulo em Minas Gerais.

Crédito: reprodução / Facebook FIFA World Cup

O brasileiro não sabe o que é assistir a uma Copa do Mundo sem ver a amarelinha em campo. Torcemos pela única seleção que esteve presente em todas as 21 edições do maior torneio mundial de futebol e estamos de malas prontas para o vigésimo segundo, na Rússia.

Leia mais:

Teste e descubra países que já ficaram fora de Copas do Mundo

Efeito Ganso: jogador já foi unanimidade, mas deixou de ser esperado em outras convocações

Em quais Copas do Mundo esses jogadores não foram convocados? Faça o teste!

ONZE EM CAMPO: jogadores da seleção brasileira ou ministros do STF, política ou futebol?

Mas a tradição na competição não quer dizer nada na hora de se qualificar para o mundial. Ao longo da história, seja por inabilidade futebolística ou por política extra-campo, muitas boas seleções ficaram fora das Copas. O Time do Tas conversou com torcedores sobre essa experiência. Ouça no podcast.

 

Daniel Aloisio e Josuá Barroso para o Time do Tas