Futebol

Ponte Preta x Atlético-GO: Rebaixados de 2017 se enfrentam buscando afirmação na Série B

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Ponte Preta

Ponte Preta x Atlético-GO se enfrentam na tarde do próximo sábado (19), às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid. O confronto é válido pela 6ª rodada da Série B.

Rebaixados em 2017, os dois times lutam para retornar à elite do futebol brasileiro. Porém, ambas as equipes têm sofrido dificuldades neste início de segundona. Tanto a Macaca quanto o Dragão somam sete pontos nestas primeiras cinco rodadas da Série B. Graças ao saldo de gols, os paulistas ocupam a 10ª colocação da tabela, uma posição à frente do time goiano.

Ciente da importância que o confronto tem para que a Ponte se aproxime do G-4, o meia Tiago Real destaca a preparação feita ao longo da semana. “Os treinos tem sido ótimos. Estamos estudando bem a equipe do Atlético Goianiense para estarmos bem preparados e evitar os perigos que eles podem nos oferecer. A preparação também é para explorar possíveis fragilidades deles em busca de uma vitória nossa”, disse.

Outro aspecto que tráz mais confiança para Tiago Real é o seu histórico diante do Atlético-GO. Ao longo da sua carreira, o meia enfrentou a equipe em quatro ocasiões. Ele só foi derrotado uma vez e, de quebra, marcou um gol, em 2013, quando atuava pelo Palmeiras.

“Costumo ter boas participações em jogos contra o Atlético Goiaiense. Espero manter esse retrospecto, quem sabe marcando meu primeiro gol nesta Série B. Mas, logicamente pensando primeiro no coletivo, em ajudar a Ponte Preta a se aproximar do G-4”, finalizou.