Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ponte Preta x Flamengo: confira quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Ponte Preta x Flamengo iniciam nesta quarta-feira (2), às 19h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, o embate valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Querendo fazer valer a força do seu torcedor no primeiro jogo com portões abertos da temporada, em função da punição sofrida ano passado, a Macaca espera conquistar uma boa vantagem para o próximo confronto, marcado para o dia 10 de maio, no Maracanã.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Ponte Preta

Contente pela presença da massa alvinegra, o técnico Doriva projeta um duelo equilibrado e aberto logo mais.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

 

“É um jogo mais aberto, com um adversário que pressiona um pouco mais, mas ao mesmo tempo dá mais espaços, mais possibilidades de a gente atacar. Temos que atuar cientes das circunstâncias: vai ter o momento de ficar com a bola e jogar, de impor nosso jogo, e o momento de dominar  e se defender, buscando um contra-ataque”, pontua.

Retrospecto

Ponte Preta x Flamengo já se enfrentaram 30 vezes na história, e de acordo com o site o Gol, – portal especializado em estatísticas – o equilíbrio é notório entre as equipes, os rubro-negros tem uma pequena vantagem: 9 a 8 em números de vitórias, num cenário onde os empates predominam: são 13 no total. No saldo de gols, melhor para a Macaca 30 a 29.

Ano passado, dois confrontos e uma vitória para cada lado. Quando o assunto é Copa do Brasil, a vantagem é carioca. Foram dois jogos em 1999, com duas vitórias do Flamengo: 3 a 0 no Rio e 1 a 0 em Campinas.

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
LEIA MAIS:
VEJA 4 JOGADORES QUE PODEM DECIDIR PARA O FLAMENGO NO JOGO CONTRA PONTE PRETA
PONTE PRETA X FLAMENGO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV