Futebol

Sem herói da Eurocopa, Portugal divulga convocados para Copa do Mundo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter Seleção Portuguesa

O técnico Fernando Santos divulgou nesta quinta-feira (17) a lista de 23 convocados da seleção de Portugal para disputa da Copa do Mundo. O torneio começa em 14 de junho e a decisão está marcada para 15 de julho.

Destaque vai para a ausência de Éder. O atacante foi o herói português na conquista da Eurocopa em 2016, quando marcou o gol do título sobre a França na vitória por 1×0 durante a prorrogação.

Além deles, outros atletas bastante conhecidos e que jogam em ligas famosas ficaram de fora do Mundial. Foram os casos de Nani, presença constante na seleção e atualmente na Lazio, e André Gomes e Semedo, ambos do Barcelona.

Principal nome da equipe, o astro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é presença garantida. Outros nomes importantes como Ricardo Quaresma, Bernardo Silva, Rui Patrício também estão presentes.

Os portugueses estreiam na Copa do Mundo em 15 de junho, sexta-feira, contra a Espanha, ás 15h (de Brasília), no estádio Olímpico de Sochi. Marrocos e Irã são as outras seleções do grupo B.

Confira a convocação de Portugal

Goleiros: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon) e Beto (Göztepe-SUI)

Laterais: Cédric (Southampton), Ricardo Pereira (Porto), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund) e Mário Rui (Napoli)

Zagueiros: Pepe (Besiktas), José Fonte (Dalian Yifang-CHI), Bruno Alves (Rangers) e Rúben Dias (Benfica)

Meio-campistas: William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Monaco), João Mario (West Ham), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscou), Adrien Silva (Leicester) e Bruno Fernandes (Sporting)

Atacantes: Bernardo Silva (Man.City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Ricardo Quaresma (Besiktas), Gonçalo Guedes (Valencia), Gelson Martins (Sporting) e André Silva (Milan).

LEIA MAIS
FRANÇA DIVULGA CONVOCADOS PARA COPA DO MUNDO; VEJA LISTA
URUGUAI DIVULGA PRÉ-LISTA PARA COPA DO MUNDO COM ARRASCAETA E MARTÍN SILVA
MESSI APONTA FAVORITOS DA COPA E ELOGIA BRASIL: ‘MUITO BEM COLETIVAMENTE’