Power bate Rossi no fim, e lidera primeiro treino para o GP de Indianápolis

Will Power foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2018 da IndyCar. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (11) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, o australiano da Penske aproveitou sua última volta para anotar 1min10s0866, liderando a sessão.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: IndyCar

O segundo lugar na folha de tempos ficou com Alexander Rossi, piloto da Andretti Autosport que liderou a segunda metade do exercício até os momentos finais, quando foi batido em 0s0332 por Power. Jordan King, com um carro da Carpenter, apareceu na terceira posição, após dominar a primeira parte do treinamento. Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, foi o quarto, seguido por Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan.

Atual campeão da Indy, Josef Newgarden ficou com a sexta posição neste primeiro treinamento. O piloto da Penske foi seguido por Scott Dixon, da Chip Ganassi, e Spencer Pigot, da Carpenter. Ed Jones, companheiro de equipe de Dixon, fechou a atividade com o nono tempo, enquanto Helio Castroneves, que volta à Indy após vencer pelo IMSA no último final de semana, completou o top-10 com a Penske.

Os outros dois brasileiros do grid da Indy não tiveram bons desempenhos nesta primeira atividade do dia. Tony Kanaan anotou o 17º tempo com o equipamento da Foyt, 0s5243 atrás do tempo obtido por Power. Matheus Leist, com o outro carro da equipe de AJ Foyt, teve performance ainda mais discreta, e registrou o 19º tempo, três décimos atrás de Kanaan.

A Indy dá sequência aos treinos para o GP de Indianápolis a partir das 13h30, com a segunda sessão livre do dia. Depois, às 17h30, será definido o grid de largada para a corrida, marcada para 16h50 de sábado (12).

Foto: IndyCar