Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente do Grêmio se irrita com postura de D’Alessandro: “É um arruaceiro”

Não foi apenas o árbitro Wilton Sampaio que irritou o presidente gremista Romildo Bolzan, visivelmente alterado depois do empate em 0x0 entre Grêmio e Inter na Arena, neste sábado, pelo Brasileirão. O meia D’Alessandro, que sequer atuou na partida, também virou alvo do mandatário tricolor depois da confusão que se meteu com Luan.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

Com o jogo já encerrado, D’Ale, que havia ficado no banco, entrou no gramado e logo esteve em uma discussão com Luan – as imagens mostram o camisa 10 do Inter acertando Luan com a mão direita na altura do pescoço. Depois, Luan foi até a sala de antidoping tentar tirar satisfações com o jogador colorado e seguranças tiveram que ser chamados.

“Eu acabei de ver a imagem. Um jogador que é reincidente, provocador, arruaceiro, vai ao campo, dá problemas e um soco no adversário. Você quer que eu diga o quê? O árbitro nem isso viu. Estava com um problema oftalmológico”, disparou Bolzan sobre D’Alessandro.

Em súmula

O juiz Wilton Pereira Sampaio, de arbitragem bastante polêmica, não relatou em súmula quais foram os jogadores envolvidos na confusão do final da partida.

“Após o término do jogo, deu-se inicio a um princípio de tumulto entre alguns atletas de ambas as equipes, sendo este, rapidamente contido por membros da comissão técnica das duas equipes, bem como atletas e seguranças. A equipe de arbitragem se encontrava dentro do campo de jogo, porém distante do local dos fatos, não sendo possível identificar os reais envolvidos e os motivos que levaram a tal acontecimento”, escreveu o árbitro.

Em termos de tabela do Brasileirão, o Grêmio foi aos 8 pts e momentaneamente é o vice-líder, mas deve perder posição no complemento da rodada. Já o Inter é o 13°, com 5.

Bolzan viu três pênaltis não marcados e detonou arbitragem, veja:

LEIA MAIS:

Presidente do Grêmio dispara contra a arbitragem: “Foi um escândalo”

Confusão entre D’Alessandro e Luan marca o final do Gre-Nal 416

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud