Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasil conquista medalha e o judoca Rafael é um dos ganhadores na competição Grand Prix de Hohhot

Do dia 25 a 27 desse mês, o judoca Rafael Silva, Baby, participou da competição Grand Prix de Hohhot, na China e neste domingo (27) ele conquistou o bronze. Além disso, ele foi medalhista olímpico em Londres 2012 e Rio 2016, sendo bronze também nesses dois anos.

Ana Bracarense
Eu transformo a vida das pessoas para que saibam reconhecer o que é importante no trabalho e porque devem crescer junto com a empresa. A felicidade do funcionário faz parte do processo, mas uma peça essencial no meu método é saber reconhecer o que realmente importa. O quanto você/seu funcionário se importa com a empresa?Entre no site da Click Consultoria: www.clickconsultoriapcd.com e encaminhe um e-mail com assunto: EU QUERO

Crédito: Bernardo Seabra

Para chegar ao 2º pódio internacional consecutivo na categoria mais de 100kg, Rafael foi bronze no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, passando pelo Zarco Culum-SRB por Ippon e pelo Roy Meyer-NED por Wazari.

Já nas semifinais, o mongol Duurenbayar Ulziibayar conseguiu levar a melhor, mas o brasileiro reagiu na decisão pelo bronze e conseguiu vencer o iraniano Javad Mahjoub no Golden Score por Ippon. Com isso, o Grand Prix de Hohhot computou 350 pontos para o brasileiro no Ranking Olímpico.

Rafael está se sentindo muito feliz por conquistar essa medalha, pois é importante essa etapa, visando a preparação para o Mundial deste ano. Ele enfrentou adversários que são novos na categoria e os ajustes a serem feitos até o mundial são de grande relevância.

Ao todo sete brasileiros participaram dessa competição e as classificações ficaram assim:

Prata

Mayra Aguiar (78kg);

Bronze

Samanta Soares (78kg),
Maria Suelen Altheman (+78kg),
Rafael (+100kg).

Em junho (5) a seleção se reapresenta e embarcará para um período de treinos no Japão nas cidades de Hamamatsu e Tóquio, para aguardar seu próximo compromisso que é o Campeonato Mundial de Judô acontece em Baku, no Azerbaijão, entre os dias 20 e 27 de setembro.