Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rainbow Six: Team Liquid bate a PENTA e é campeã da Pro League

A equipe da Team Liquid venceu a PENTA por 2×1 e garantiu o título da sétima temporada da Pro League de Rainbow Six. Eles conseguiram bater a atual campeã do Invitational e pela primeira vez o Brasil venceu o campeonato.

Victória Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

Os mapas escolhidos para a partida foram Banco, Fronteira e Consulado. O primeiro round começou com quatro eliminações de Kanto que garantiu o primeiro ponto para a PENTA. O segundo round também foi vencido pela PENTA após PSK ficar sozinho contra quatro jogadores.

No terceiro round Kanto brilhou mais uma vez e garantiu a vantagem de 3×0 no placar. No quarto round a Liquid parecia meio perdida e a PENTA garantiu mais um ponto fazendo 4×0. O quinto round foi a vez dos brasileiros marcarem e diminuírem a vantagem para 4×1. A recuperação não foi suficiente para parar o ataque da PENTA que fechou a partida em 5×1.

No segundo mapa a Liquid já voltou melhor e garantiu o primeiro ponto no ataque. No round seguinte os brasileiros montaram uma defesa sólida e aumentaram a vantagem para 2×0. No terceiro round a Liquid conseguiu plantar o desativador, mas mesmo com três jogadores vivos a PENTA conseguiu destruir e vencer o round diminuindo a vantagem para 2×1.

No quarto round Nesk brilhou mais uma vez e garantiu boas eliminações deixando o placar em 3×1. O quinto round foi marcado por um ataque rápido da Liquid que ampliou a vantagem para 4×1.

A partir do sexto round, depois de um pause tático, a PENTA embalou uma bela recuperação e, com algumas falhas da equipe da Liquid, conseguiu vencer três rounds seguidos e empatar a partida em 4×4. O overtime começou com o primeiro round vencido pela Liquid, mas no round seguinte a PENTA correu atrás empatando novamente em 5×5. O último round foi marcado por muita emoção e no final deu Liquid que fechou a partida por 6×5 e levou o jogo para o mapa desempate.

No último mapa a Liquid começou novamente vencendo o primeiro round, mas logo no round seguinte a PENTA empatou. Mas a partir do terceiro round só deu Liquid com boas eliminações que resultaram em quatro rounds vencidos em seguida fechando a partida por 5×1.

A Team Liquid se tornou o primeiro time brasileiro a vencer a etapa mundial da Pro League. Ainda durante o evento foi anunciado que a final da próxima temporada da Pro League será no Rio de Janeiro.