Red Bull Salzburg bate Sturm Graz e é pentacampeão austríaco

O Red Bull Salzburg é pentacampeão austríaco. A consagração do quinto título consecutivo do futebol do país veio neste domingo (6) ao vencer por 4 a 1 o Sturm Graz pela 33ª rodada do Campeonato Austríaco

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Red Bull Salzburg

A vitória foi de virada. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Peter Zulj colocou o Sturm Graz na frente do placar. O empate do Red Bull foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo, por Hee-Chan Hwang. No segundo tempo, Duje Caleta-Car, Junior Onguéné e Munas Dabbur fizeram os gols que deram a vitória e o título para o time de Salzburg.

Com o triunfo, a equipe tem 77 pontos na classificação geral. O Sturm Graz segue com 63, em segundo lugar, mas muito perto de se classificar para a próxima Liga dos Campeões da Uefa. O Rapid Viena é o principal adversário do time da Estíria na disputa por um posto na Champions.

Fora de casa, o Rapid venceu o LASK Linz por 2 a 0 e foi a 58 pontos ganhos, em terceiro lugar. O LASK é o quarto com 57 e passa a concentrar suas forças em garantir um lugar na próxima Liga Europa. O Admira Wacker Mödling ainda briga por esta vaga e empatou sem gols com o Áustria Viena, ficando em quinto lugar, com 50 pontos.

A rodada do Campeonato Austríaco ainda teve mais duas partidas. O lanterna St. Pölten foi derrotado em casa pelo Wolfsberger por 1 a 0 e, pelo mesmo placar, o SCR Altach bateu a equipe do Mattersburg fora de casa.

LEIA MAIS

Neymar em foto no calendário do PSG: “Me achei bonitinho”

Chelsea x Liverpool: Assista aos melhores momentos pela Premier League

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Red Bull Salzburg)