Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Renato “entende” retrancas e avalia rivais: “Todos fazem Copa do Mundo contra o Grêmio”

O roteiro da rodada anterior do Brasileirão se repetiu para o Grêmio neste domingo. Assim como no Gre-Nal da Arena, o tricolor teve superioridade na posse de bola e nas finalizações, mas não conseguiu tirar o zero do placar diante do Paraná que, mesmo mandante, jogou de maneira fechada.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Foto: Grêmio

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho observou uma evolução no segundo tempo e pediu “concentração” e “foco” para que o time aproveite as oportunidades de gol em jogos que o adversário estiver recuado.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

“Tentamos. No primeiro tempo finalizamos pouco. Depois, no segundo, melhoramos e criamos. Foi um jogo truncado, em que o rival atuou pra não tomar o gol. Tivemos chances no segundo tempo e não fizemos. Tínhamos que estar mais concentrados para aproveitar os gols. Infelizmente a bola não entrou”, resumiu.

Em seguida, Renato sublinhou o “efeito” da boa fase do Grêmio, que faz com que os rivais, segundo ele, façam sempre uma “Copa do Mundo”.

“No momento que você pega um rival fechado, você vai ter poucas chances se não fizer o gol. Tem que estar mais focado para fazer. Cada um tem sua maneira jogar, mas contra o Grêmio todos querem jogar retrancados. E todos fazem Copa do Mundo. Nós criamos. É sempre difícil enfrentar equipes assim. Eles têm um campeonato à parte, que é contra o rebaixamento. Mas nós queremos brigar lá em cima. Vamos encontrar vários rivais dessa forma aí. É aproveitar as oportunidades”, acrescentou.

O resultado de empate levou o Grêmio aos 9 pontos na sétima colocação, mas a equipe pode perder posições no complemento da rodada. Na quarta-feira, o foco volta a ser a Libertadores contra o Defensor, na Arena.

LEIA MAIS:

Ronaldinho publica foto antiga jogando no Grêmio e é criticado por torcedores

Rossi também rebate Renato: “Entrou por um ouvido e saiu por outro”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud

 

As melhores notícias de esportes, direto para você