Renato destaca paciência como peça chave na goleada do Grêmio pela Libertadores

Na noite desta terça-feira (1), após a goleada do Grêmio sobre o Cerro Porteño por 5 a 0, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva, na Arena.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

O técnico do Grêmio destacou a paciência da equipe para furar a retranca paraguaia, algo pedido por ele durante a partida. Renato também destacou que pediu objetividade para a equipe durante os 90 minutos.

“O jogo tem 90 minutos. Avisei que tínhamos de ter paciência, mas com objetividade. Pedi que procurássemos os espaços, virar o jogo e, quando abrisse, teríamos as chances. Fizeram exatamente o que pedi. Estava muito tranquilo à beira do campo. Sabia que a bola ia entrar em algum momento. E foi o que aconteceu. “

“Pegaria a camisa do Brasil e botaria em uns 8 do Grêmio”, brinca Renato sobre a Copa

Renato se diz orgulhoso e vibra com 5×0: “Hoje o Grêmio encanta o Brasil inteiro”

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo 1, alcançando a marca de oito pontos, um a mais que o próprio Cerro Porteño, que é o segundo. O próximo compromisso pela Libertadores é no dia 15, contra o Monagas, fora de casa.

Grohe quebra recorde pessoal e manda recado pra torcida gremista