Futebol

Saiba por que o goleiro do Atlético-PR usou celular antes de partida do Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

No último domingo (13), durante o confronto entre Atlético-PR e Atlético Mineiro na Arena da Baixada, um flagra capturado pelas câmeras de celulares dividiu a atenção com o resultado da partida. O goleiro Santos estaria mexendo em seu smartphone minutos antes do início do jogo, algo que poderia prejudicar a sua atenção e colocar seus companheiros em risco, comprometendo o placar final.

A atitude chamou atenção do público e da imprensa esportiva, rendendo críticas e também muitas piadas. Diversos memes foram compartilhados nas redes sociais e foi até assunto no Torcedores.com neste domingo.

No dia seguinte, porém, foi revelado que a ação era parte de uma campanha da Uber e Atlético-PR para o Maio Amarelo, com o objetivo de alertar a população sobre o quanto esse hábito pode ser perigoso no trânsito. “O que eu fiz em campo é igual ao que milhares de pessoas fazem todos os dias no carro. Só que se envolver em um acidente de trânsito, é muito mais perigoso do que tomar um gol”, disse o goleiro, que aproveitou a repercussão para chamar a atenção sobre os perigos do uso do celular no trânsito.

“Na Uber, nós trabalhamos constantemente para tornar as cidades mais seguras e apoiamos iniciativas que colaborem com um trânsito mais seguro. Tentamos mostrar com essa ação para o Maio Amarelo que se envolver em um acidente de trânsito pode ter consequências muito mais permanentes. E milhares de pessoas assumem esse risco todos os dias, por usar o celular enquanto dirigem.” – completou Fabio Plein, gerente geral da Uber para região Sul.

Atualmente, no Brasil, são mais de 400 mil acidentes nas estradas todos os anos, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O uso do celular na direção é uma das principais causas das mortes por acidentes no país. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, a Abramet, são cerca de cento e cinquenta mortes por dia, quase 54 mil/ano. O fato inspirou a campanha da Uber em parceria com o Clube Atlético Paranaense, devido a visibilidade dos gramados de futebol: tudo o que acontece em campo vira notícia no país inteiro em questão de minutos.

LEIA MAIS:

OPINIÃO: 4 GOLS PERDIDOS PELO ATLÉTICO-MG CONTRA O TIME PARANAENSE