Altitude na Bolívia preocupa Richard, do Fluminense: “fiquei assustado”

Eliminar o Nacional Potosí para chegar à próxima fase da Copa Sul-Americana é o próximo objetivo do Fluminense, que volta a campo nesta quinta (10) na altitude boliviana.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

“A gente estava vindo no ônibus com os jogadores falando sobre jogar na altitude, fiquei meio assustado, mas estou concentrado no jogo. Vou ver como é quando chegar lá, mas o mais importante é manter a concentração mesmo”, comentou ele durante entrevista ao canal “SporTV“.

Para acostumar com a altitude, o Fluminense faria um período de aclimatação em Sucre. No entanto, o aeroporto de lá está fechado e portanto o tricolor alterou a programação na Bolívia. Sendo assim, o time fica em Santa Cruz de La Sierra e viaja para o local da partida no dia do jogo.

O Fluminense pode perder até por dois gols de diferença na Bolívia. No Maracanã, o tricolor venceu por 3 a 0 e nesta quinta (10) volta a campo para o duelo decisivo contra o Nacional Potosí. A bola vai rolar às 21h45 (de Brasília), no Estádio Victor Augustín Ugarte, em Potosí.