
Crédito: Reprodução
“Foi uma mistura de sorte, empenho e oportunidade. Na hora, pensei: é um presente de Deus”, comentou Walter Garcia, que vibrou muito com a vitória da égua Xantic Smart Ful PZ (Pepto Smart x Target Playboy PZ, por Buddy Pep), animal que deu de presente para sua esposa, Raquel Cristina Polita Garcia. “Prometi que voltaria para casa com um presente para ela, e acabou sendo melhor do que eu esperava, pois estou levando o troféu conquistado com a sua égua e ainda por cima com um recorde em nosso currículo”, comemorou.
Xantic é da criação de Paulo de Tarso Abdala Zeme e vem de uma sólida linhagem de animais de Apartação. Tanto para Walter como para Wellington Siqueira dos Santos, seu treinador na Estância da Mata e parceiro na empreitada campeã, os cavalos de Apartação vêm com esses genes ‘de fábrica’, demonstrando facilidade para correr o Ranch Sorting.
Wellington montou Annie Smart Oak (He Is A Cat x Make Handy JA, Makin A Play), de propriedade de Walter Garcia e de criação de Antônio Nelson Stupello Sandoval. Como contaram os campeões, as duas égua têm Registro na categoria Aberta e já venceram o 37º Potro do Futuro em 2016 entre outras importantes conquistas.