Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Roma prepara oferta para renovar com goleiro Alisson, diz jornal

Alisson será o goleiro titular do Brasil na Copa do Mundo deste ano. Mas seu destaque na temporada não se resume às atuações feitas com a camisa da Seleção Brasileira. Em seu clube, a Roma, o arqueiro também demonstrou alto nível e poderá receber como “prêmio” uma renovação de contrato.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: FILIPPO MONTEFORTE/Getty Images

De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Roma possui um forte interesse na permanência do arqueiro titular, não apenas para a próxima temporada, mas por vários anos. O clube vai fazer uma proposta de renovação com salário de R$ 14 milhões por ano – o que equivale a R$ 1,16 milhão por mês.

A oferta para renovar com o seu goleiro titular também é uma forma encontrada pela equipe italiana de evitar aproximações de outros gigantes do futebol europeu que tentem tirar o jogador do Calcio. Em recentes especulações feitas por jornais europeus, clubes como Liverpool e Real Madrid seriam dois dos interessados em Alisson.

Pesa a favor da Roma o fato de o goleiro ter boa relação com o presidente do clube, James Pallotta, além do fato de que a equipe da capital italiana receberá mais dinheiro a partir da próxima temporada, com a companhia aérea Qatar Airways sendo a patrocinadora máster.

Revelado no Internacional, Alisson Becker tem 25 anos e vive a melhor fase da carreira. Após disputar apenas 15 jogos em sua primeira temporada na Itália, o arqueiro assumiu a titularidade absoluta do gol romanista em 2017-18, com 48 partidas disputadas.