Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Romildo Bolzan evita comparações com outras épocas, mas diz que chora “com este Grêmio”

A série de grandes atuações do Grêmio comandado por Renato Gaúcho já trazem comparações com os times de outras épocas. Qual Grêmio seria o melhor: os campeões de 1983 e 1995 ou o atual? Em entrevista nesta semana à Rádio Gre-Nal, o presidente tricolor Romildo Bolzan evitou dar uma reposta, mas admitiu que “chora com este Grêmio”.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

“Quando era criança, vi o time heptacampeão gaúcho. Chorei em 77, chorei em 81 e 83. Em 95 e 96 também. Hoje, choro com este Grêmio. Cada time teve a sua importância na história, mas não faço comparativos. O que importa é um Grêmio vencedor. Esse é o Grêmio que eu quero, independente do jeito que jogue”, respondeu.

No que diz respeito ao trabalho da direção, Bolzan acredita que as condições serão dadas para que o clube possa buscar novos títulos. Ele aprofundou um pouco mais o pensamento para os próximos passos da temporada:

“O planejamento do Grêmio leva em consideração questões físicas, técnicas e de proximidade com as competições que estão no caminho. Se mantivermos este nível de futebol e tivermos a capacidade de legitimarmos isto ao longo das partidas, será suficiente para disputarmos os campeonatos. Neste momento, o importante é terminar o primeiro semestre classificado em todas as competições. No mundo ideal, desta forma que estamos jogando, enfrentaríamos tudo e a todos, mas não é assim que vai acontecer. O futebol nem sempre acontece da mesma maneira”, colocou.

Na gestão Bolzan, que vai até o final de 2019, o Grêmio quebrou o jejum de 15 anos sem títulos e já venceu a Copa do Brasil, a Libertadores, a Recopa e o Gauchão.

Reportagem especial: como chegam Grêmio e Inter para o clássico

LEIA MAIS:

“Chega de bandidos no futebol”, diz presidente do Inter depois de protesto na casa de dirigente

Depois de nova goleada, Grêmio é aplaudido de pé em programa esportivo

Pai gremista realiza desejo antigo e vai às lágrimas ao ver filho entrando com Grohe: “Sonho”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud